Secretário de Defesa dos EUA comenta tiros que ouviu no RJ
James Mattis já deixou o Brasil e foi para a Argentina
Ana Luiza Menezes - 14/08/2018 17h12
O secretário de Defes americano, James Mattis, comentou os tiros que ouviu durante sua visita ao Rio de Janeiro. Na madrugada desta terça-feira (14), ele acordou ao som de um intenso tiroteio que ocorreu nos morros Chapéu Mangueira e Babilônia.
– Cada vez que ouvimos tiros, a vida de alguém pode mudar para sempre. Fiquei triste por ouvir isso. Mas os brasileiros estão lidando com isso, estão tentando acabar com isso – declarou.
James é responsável pelo Pentágono, e esteve no Brasil como parte de sua primeira viagem oficial pela América Latina. Ele já deixou o Rio e seguiu para Buenos Aires, na Argentina.
Ainda sobre a violência, ele afirmou que infelizmente tiros são comuns em muitas cidades do mundo, inclusive nos Estados Unidos. Ele defende que a sociedade precisa colaborar com as forças policiais a fim de que existam lugares mais seguros.
Apesar de ter deixado o país, o secretário afirmou que está trabalhando com as autoridades brasileiras para aumentar a área de inteligência. Ele também visa a troca de informações que poderão ser usadas para combater organizações criminosas.
Leia também1 EUA: Brasil deve liderar a solução da crise na Venezuela
2 Governo dividirá lucro do FGTS com os trabalhadores
3 Unicef: 6 em cada 10 jovens vivem na pobreza no Brasil