Leia também:
X Perdeu o debate? Saiba quais foram os principais pontos

Secretário de Defesa dos Estados Unidos vem ao Brasil

James Mattis também visitará Argentina, Chile e Colômbia

Jade Nunes - 10/08/2018 08h29

O secretário de Defesa James Mattis e Mike Pence (ao fundo) Foto: EFE/Jim Lo Scalzo

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, inicia no próximo domingo (12) sua primeira viagem à América do Sul, passando por Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.

As informações foram confirmadas nesta quinta-feira (9) pelo Pentágono, que não informou se Mattis será recebido pelos chefes de Estado dos países ou ministros durante a viagem.

O principal objetivo da visita é reforçar as relações entre os EUA e os quatro países para continuar garantindo a segurança da região, afirmou um funcionário do governo que pediu anonimato. A crescente influência da China também está na pauta.

– Vamos ouvir quais são suas principais preocupações – disse o representante do governo americano.

A primeira parada de Mattis é no Brasil. O secretário visitará tanto Brasília como o Rio de Janeiro e deve se reunir com diferentes representantes do alto escalão das Forças Armadas e do governo federal, explicou o Departamento de Defesa em comunicado.

Na sequência, na terça-feira (14), Mattis parte para Buenos Aires, onde também se encontrará com militares. A terceira escala da viagem será Santiago, no dia seguinte. Por fim, o secretário de Defesa viaja para Bogotá, retornando a Washington na sexta-feira (17).

Além de temas de segurança, segundo o Pentágono, Mattis discutirá com os representantes dos governos da região assuntos relacionados com ajuda humanitária e desenvolvimento tecnológico.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Polícia esvazia prédio ocupado ilegalmente no Rio de Janeiro
2 Band faz o 1º debate entre os candidatos à Presidência
3 Paulo Maluf: "Deus irá me absolver quando Ele me levar"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.