Leia também:
X Vereador denuncia palestra com ideologia de gênero em escola

Sarah Farias lamenta perda da filha e critica aborto: “Banal”

Cantora participou do PlenoCast 93 ao lado da Bella Falconi, Damares Alves e Bruna Karla

Leiliane Lopes - 20/10/2022 21h20 | atualizado em 21/10/2022 11h56

Sarah Farias perdeu uma filha com 16 dias de vida Foto: Pleno.News

A cantora Sarah Farias abriu o coração ao comentar sobre a morte da sua filha, Aurora Lavigne, que sobreviveu por apenas 16 dias após o parto, em abril de 2020.

O assunto surgiu durante o debate a respeito do aborto em entrevista ao PlenoCast 93 que aconteceu nesta quinta-feira (20) com Bella Falconi, Bruna Karla e Damares Alves.

– Minha filha era muito esperada pela nossa família e no quinto mês de gestação descobrimos que ela tinha uma má-formação que era incompatível com a vida. Meu esposo e eu sofremos muito assédio para abortar e isso nos deixava mais tristes do que nós já estávamos – lembrou.

A intérprete de Sobrevivi revelou que, durante o parto, a pequena teve uma parada cardíaca e uma das profissionais presentes criticou o fato de Sarah não ter feito aborto para evitar o trabalho da equipe médica.

– O aborto é a banalização da vida – disse a cantora criticando.

Sarah contou que lutou muito para engravidar e que não consegue entender quem desfaz a gravidez como se não fosse uma vida.

– É a anarquia com o próprio corpo – completou.

BRUNA KARLA RELEMBRA ABORTO ESPONTÂNEO
A cantora Bruna Karla também testemunhou sobre o aborto espontâneo que sofreu e do quanto ela sofreu ao precisar se internar para fazer a curetagem.

– Foi um dos piores momentos da minha vida. Eu me internei em uma maternidade para ver um sonho indo embora, ouvindo chorinho das crianças nos outros quartos – disse.

Bruna ainda teve problemas nas outras gestações e o seu filho mais velho, Benjamin, nasceu prematuro na 32ª semana e ela pôde ver o quanto a vida é valiosa.

– Eu fico pensando na sensibilidade, no amor. A criança não é extensão do seu corpo. Ela é uma vida. Sou totalmente contra e sempre vou lutar pela vida – declarou.

Damares Alves, como ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, falou sobre a questão legal do aborto no Brasil e sobre os traumas que as mulheres que abortam desenvolvem ao longo da vida, segundo pesquisas científicas.

ASSISTA:

Leia também1 Damares chora ao falar de abuso e diz que igrejas se omitiram
2 Bruna Karla: "Fui ameaçada após acusações de homofobia"
3 Damares revela que Michelle foi chamada de p*** dos evangélicos
4 AO VIVO! Damares Alves e influenciadoras cristãs no PlenoCast 93
5 Aluna de universidade federal acusa colegas de perseguição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.