Salles convoca para atos do 7 de setembro: “Sem baderna”
Ex-ministro disse que manifestações serão seguras e sem "baderna"
Pleno.News - 30/08/2021 21h29 | atualizado em 31/08/2021 11h11

Pouco mais de dois meses após deixar o governo, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles já retomou sua atividade política e endossou a mobilização feita pelo presidente Jair Bolsonaro para os atos pró-governo, marcados para 7 de setembro. Nas redes sociais, Salles convocou os apoiadores para “defender a verdadeira democracia”.
– Dia 07/09 não é para baderna ou ataque às instituições. Muito pelo contrário. É para defender a verdadeira democracia, a liberdade e o Estado de Direito. Quem ama o Brasil, tem um pingo de vergonha na cara e algum sangue nas veias estará nas ruas! – escreveu o ex-ministro.
Neste fim de semana, Salles participou de uma “Cavalgada pela Família”, em Bauru, num evento que também contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Na definição do ex-ministro, o ato foi “em defesa da democracia, da liberdade, da família e do Brasil”.
Salles também defendeu publicamente o ministro da Economia, Paulo Guedes.
– Ao invés de atacar o Paulo Guedes, as pessoas deviam focar nas causas dos problemas históricos brasileiros: estado gigante e ineficiente, irracionalidade tributária e administrativa, burocracia, boicote às privatizações, corporativismo, corrupção, privilégios etc – escreveu Salles em sua conta do Twitter.
*Com informações da AE
Leia também1 Em vídeo, Zé Trovão defende criminalização do comunismo
2 Silas Malafaia alerta que PT está ‘desesperado’ com 7 de setembro
3 Âncora da CBN diz que bolsonaristas vão armados no dia 7 para ‘matar comunistas’
4 Justiça de SP libera atos contra Bolsonaro no 7 de setembro
5 Jair Bolsonaro: Barroso e Moraes querem ser “donos do mundo”