Leia também:
X Damares suspende anistia de ex-presidente da CBF

Saiba quem é o homem que fez repórter da Globo refém

Identificado como Thomas Rainer, rapaz segue perfis de artistas da Globo e personalidades de esquerda

Paulo Moura - 11/06/2020 13h04 | atualizado em 11/06/2020 13h07

Thomas Rainer fez repórter da Globo de refém Foto: Reprodução

Profissionais da Rede Globo passaram por momentos de pânico após um homem entrar no prédio da emissora, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, e fazer a repórter Marina Araújo de refém na tarde de quarta-feira (10). Felizmente, ninguém ficou ferido e o autor do ataque foi preso pela polícia.

Após o fato ficou a pergunta: Quem foi o homem que entrou no prédio e exigiu ver a apresentadora Renata Vasconcellos? Por que ele agiu de tal forma? Inicialmente, a polícia ainda deve investigar a motivação do ato, mas o invasor já foi identificado como Thomas Rainer.

Nas redes sociais de Thomas, especialmente no Instagram, existem poucas publicações, em grande parte delas o conteúdo é católico, como quando Rainer compartilha o clipe da canção Pai Nosso, do Padre Marcelo Rossi, ou quando celebra o aniversário de um ano da emissora católica TV Pai Eterno.

Thomas Rainer já compartilhou vídeos católicos Foto: Reprodução

Já entre os perfis seguidos pelo rapaz, aparecem várias personalidades da Globo e outros famosos com forte inclinação política de esquerda, como o ator José de Abreu, a ativista Greta Thunberg e a ex-deputada federal Manuela d’Ávila.

Os conteúdos políticos, apesar de não tão frequentes, também aparecem nas redes sociais de Thomas Rainer. A última publicação, inclusive, fazia um protesto contra a morte de George Floyd, com a legenda “Yes, we can breathe together” (“Sim, nós podemos respirar juntos”, em português), em referência à última fala do homem negro morto por um policial nos Estados Unidos.

Última publicação de Rainer nas redes sociais foi sobre George Floyd Foto: Reprodução

É claro, a pessoa que motivou a ida nada amistosa de Rainer à TV Globo também aparece em seu perfil como sendo uma das pessoas seguidas por ele. Além de acompanhar o perfil oficial da apresentadora Renata Vasconcellos, Thomas também segue uma página de fã clube da apresentadora, intitulado @sweetie.tata.

Após o fato, a assessoria da Polícia Civil do RJ informou que ele “foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado”. Em nota oficial, a Globo afirmou tratar-se de um episódio sem cunho político: “obra de alguém com distúrbios mentais”.

Leia também1 Globo tentou entrar ao vivo para negociar com invasor
2 Bolsonaro se solidariza com jornalistas da Globo
3 Quem é Marina Araújo, repórter da Globo feita refém
4 Homem que invadiu a Globo está preso em Copacabana
5 Globo nega motivação política em ataque com faca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.