Leia também:
X Brasil receberá mais 942 mil doses da vacina da Janssen

RJ: Gabriel Monteiro apela ao governador por escolta policial

Vereador diz que só depende de Cláudio Castro

Gabriela Doria - 26/06/2021 16h14 | atualizado em 26/06/2021 16h15

Vereador Gabriel Monteiro consegue escolta policial na Justiça Foto: Reprodução

O vereador Gabriel Monteiro (PSD-RJ) fez um apelo ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para que sua escolta policial fosse disponibilizada novamente. Segundo o parlamentar, a proteção foi retirada por ordem de um major da tropa de Choque da Polícia Militar com quem havia se desentendido. O motivo do conflito, segundo Gabriel, foi uma operação que o vereador e sua equipe fizeram contra a máfia dos bingos em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, da qual o major não estava informado.

– O major do Choque ficou revoltado porque a gente estava fazendo um trabalho sério, e ele mandou que a minha escolta de vida retirasse os fuzis durante o combate, [que] ficassem apenas de pistola no Rio de Janeiro. Que loucura! E hoje a Justiça decidiu que cabe ao governador Cláudio Castro ceder ou não a minha proteção de vida para eu continuar representando vocês.

Nos stories de seu Instagram, Gabriel pediu que os seguidores pressionassem o governador do Rio para que a proteção fosse retomada. Ele também destacou a importância do trabalho que vem desenvolvendo na Câmara do Rio.

– Então por favor perguntem ao Cláudio Castro [no Instagram] qual o posicionamento oficial dele. Porque eu tô combatendo a corrupção, a contravenção, e todos os males possíveis do Rio de Janeiro. Qual será o posicionamento do governador? Por favor, perguntem no Instagram dele.

Neste mês, Gabriel Monteiro divulgou nas redes sociais que havia fechado uma casa de bingo clandestina em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A ação conseguiu prender uma pessoa.

Leia também1 Em ato falho, Randolfe "revela" seu objetivo na CPI da Covid
2 Ex-chefe de gabinete de Lula admite corrupção do PT
3 'Tapetão por tapetão, sou mais o meu', diz Bolsonaro sobre o STF
4 Sem provas, CPI 'força a mão' e quer levar Jair Bolsonaro ao STF
5 Aziz tenta ofender Zambelli e leva invertida: "Covardão"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.