Ricardo Gondim afirma que gays precisam ter orgulho
Na Igreja Betesda a homossexualidade não é um pecado
Leiliane Lopes - 20/09/2022 17h25 | atualizado em 20/09/2022 17h43
Líder da Igreja Betesda, Ricardo Gondim, publicou em suas redes sociais o trecho de uma pregação na qual ele fala sobre autoconfiança. E também orienta os homossexuais a terem orgulho de serem gays e a dar um basta nos cristãos que não aceitam a prática.
– Chega! Chega desse papinho piedoso de crente que diz: “Eu te amo, mas odeio o seu pecado”, para! Está na hora do homossexual ter orgulho gay, se levantar e dizer: “Eu não devo nada a ninguém, eu sou quem sou” – ensina.
A pregação é sobre aumentar a autoconfiança se enxergando como alguém amado por Deus. Por isso, o pastor ensina o exercício de se olhar como se fosse alguém de fora para crescer na autoestima.
– É bom a gente se ver de fora, porque às vezes a gente está em uma crise de autoafirmação ou identidade, se sentindo um lixo, e alguém tem que olhar de fora e dizer: “Você não é um lixo, você não é um promíscuo, você não é um pecador, você é uma pessoa amada por Deus”. E quando ouvimos isso, de um olhar de fora, a gente cresce na nossa autoestima – completa.
Nos comentários do vídeo muitos homossexuais que foram criados em igrejas elogiaram a coragem do pastor em apoiá-los.
A Igreja Betesda se declarou uma igreja inclusiva há poucos meses, quando Gondim tornou público que em sua denominação a homossexualidade não é um pecado.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Ministério argentino oficializa gênero neutro em documentos
2 Monkeypox: Médico é afastado após acusação de homofobia
3 Justiça nega denúncia contra ex-ministro por homofobia
4 Apresentador Gilberto Barros é condenado por homofobia
5 O que pensam Bolsonaro e Lula sobre religião, aborto e gays