Reunião de Lula e governadores tem transmissão ao vivo cortada
A TV Brasil interrompeu a transmissão assim que o presidente notou as câmeras
Leiliane Lopes - 28/01/2023 16h37 | atualizado em 30/01/2023 11h49

Nesta sexta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma reunião com os 27 governadores do país no Palácio do Planalto. O evento era transmitido ao vivo pela TV Brasil, mas assim que o petista percebeu as câmeras, a transmissão foi cancelada.
Entre os assuntos tratados na reunião estava a perda de arrecadação dos Estados por causa da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre energia elétrica e combustíveis.
Aprovada pelo Congresso Nacional, o projeto que reduz a arrecadação dos estados será levada ao Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de uma ação liderada pelos gestores estaduais.
– A questão do ICMS é uma coisa que está na cabeça de vocês desde que foi aprovado pelo Congresso Nacional e é uma coisa que vamos ter que discutir. Podemos acertar, podemos dizer que não pode ou que pode, mas não vamos deixar de discutir nenhum assunto com vocês – disse o presidente.
Lula propôs a criação de um grupo para conversar com o STF dentro de duas semanas, para encontrarem uma solução para o caso.
ASSISTA:
Leia também1 Tesoura é esquecida dentro do corpo de vereador após cirurgia
2 Flávio diz não saber quando Jair Bolsonaro voltará ao Brasil
3 Advogado impetra HC para garantir posse de deputados
4 Michelle Bolsonaro compartilha início da mudança: "Preguiça"
5 TV espanhola expõe compras de Daniel Alves na prisão