Leia também:
X Médium João de Deus é levado para prestar depoimento

Retrô: Reveja as belas histórias contadas em 2018

Apesar dos acontecimentos negativos, o ano também foi repleto de demonstrações de esperança

Gabriela Doria - 26/12/2018 10h37 | atualizado em 26/12/2018 11h03

As belas histórias de 2018 Arte: Pleno.News

O ano de 2018 foi repleto de acontecimentos inesperados, muitos deles negativos. Contudo, em meio à tanta violência, desordem, escândalos de corrupção e intrigas, ainda surgem histórias incríveis que nos devolvem um pouco de esperança.

Relembre agora as mais belas histórias que o Pleno.News contou este ano.

Caminhoneiros louvam a Deus durante greve
Durante a greve dos caminhoneiros em maio deste ano, foi possível ver a força da fé dos motoristas. Eles trocaram as faixas da manifestação pelos pedidos a Deus.

A Igreja Metodista de Barra Mansa, cidade onde os caminhoneiros se reuniram para orar, também realizou um culto na ocasião. A igreja distribuiu alimentos, água, e roupa aos manifestantes, que já estavam há dias fora de casa.

Culto na greve dos caminhoneiros Foto: Reprodução

Foto de morador de rua viraliza após corte de cabelo
A imagem de um morador de rua surpreendeu as redes sociais depois que ele recebeu um corte de cabelo. O clique do antes e depois foi feito pelo próprio barbeiro, Alex Gomes da Silva, que oferece, há 15 anos, cortes de cabelo para pessoas em situação de rua.

O cliente de Alex se chama Jovino e já é conhecido das pessoas que circulam por Santos, em São Paulo.

Gomes ajuda moradores de rua Foto: Arquivo pessoal

Final feliz! Menina que teve o cabelo alisado volta a sorrir
Depois de ser obrigada pela madrasta a cortar e alisar os cabelos, por serem crespos, a pequena Isabela voltou a sorrir.

Após a denúncia feita pela mãe nas redes sociais, que teve mais de 200 mil reações, a menina foi convidada por diversos cabeleireiros para reconstruir os cachos e o resultado ficou incrível!

Isabella voltou a sorrir Foto: Reprodução

Padre Fábio de Melo conhece fã, dias antes de sua morte
Admirado por milhões de brasileiros, o padre Fábio de Melo realizou um dos últimos desejos de uma fã. Em seu leito de morte, quando ainda lutava contra um câncer, Renata pediu para conhecer o religioso.

Quatro dias após o emocionante encontro, Fábio de Melo soube da morte de Renata e publicou uma homenagem a ela. No texto, o sacerdote destacou a “delicadeza” da fã e o “grande aprendizado” que ela lhe proporcionou em apenas quatro dias de amizade.

Padre Fábio de Melo visitou paciente de hospital em São Paulo Foto: Reprodução/ Instagram

Mesmo internada em hospital, mulher realiza sonho de casar
Em novembro deste ano, uma paciente internada na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital realizou o sonho de se casar. A cerimônia no leito teve direito a pastor, vestido de noiva, alianças e tudo que um casamento tradicional tem.

Marta Maria Alves, de 41 anos, e seu parceiro, Ezenildo Almeida do Carmo, também de 41, já estavam juntos há 10 anos, mas nunca haviam oficializado a união.

O casamento só foi possível após a mobilização das enfermeiras do hospital, que fizeram até um grupo de WhatsApp para organizar o evento.

Marta Maria Alves disse que ficou muito feliz com a surpresa Foto: Divulgação/Equipe Mário Palmério Hospital Universitário

Ladrão se arrepende e devolve bicicleta a homem surdo
Parece que alguns criminosos ainda têm consciência. Pelo menos foi o caso deste ladrão, que roubou uma bicicleta de R$ 6 mil de um homem surdo, mas a devolveu logo em seguida. A situação inusitada aconteceu em Sorocaba, em São Paulo.

O criminoso ficou comovido com a proporção que o caso tomou e se sensibilizou com a situação do deficiente auditivo, que comprou a bicicleta para poder participar de um projeto esportivo.

A devolução foi feita anonimamente, mas a bike chegou inteira ao dono, que voltou a pedalar pela cidade.

Genilson Fernandes da Silva participa de um projeto de pedaladas Foto: Arquivo pessoal

Após sete anos, homem volta a andar no dia do casamento
Um jogador de futebol americano emocionou os convidados de seu casamento. Tetraplégico, Chris Norton tinha apenas 3% de chance de voltar a andar. E foi o suficiente.

No dia de seu casamento, ele entrou na igreja de cadeira de rodas, acompanhado de sua, então, noiva. O que ninguém esperava era que ele se levantasse e cruzasse a catedral andando até o altar.

O momento emocionante foi resultado de muita fisioterapia e persistência de Chris, que dedicou sete anos de sua vida a voltar a andar.

Ex-jogador de futebol americano anda pela primeira vez, após sete anos, em seu casamento Foto: Reprodução Instagram

Jovem faz sucesso na internet com atitude nobre
Um rapaz de 17 anos ficou conhecido nas redes sociais depois de aparecer em um vídeo ajudando um deficiente físico a se alimentar. O jovem, que é promoter de uma rede de fast food em Salvador, na Bahia, deu a comida na boca do cliente.

A atitude não passou despercebida, e um outro cliente que estava na praça de alimentação filmou toda a ação e publicou nas redes sociais. O vídeo foi visto por milhões de pessoas.

O chefe do rapaz elogiou a atitude do funcionário e afirmou que, desde o processo seletivo, foi possível ver que se tratava de uma pessoa especial.

Jovem atendente se tornou sucesso na internet por gesto solidário Foto: YouTube

Família perde filho de 3 anos e, mesmo assim, louva a Deus
Em meio a uma grande tragédia, uma família de brasileiros, que mora em Manchester, na Inglaterra, permaneceu unida pela fé. Ao receberem a notícia de que o filho de 3 anos havia falecido, os pais e os irmãos reagiram cantando a música Jó, de Midian Lima.

Um vídeo registrou o momento da reação da família e comoveu as redes sociais.

O pequeno Adriel estava em casa quando saiu para o quintal sem ser notado. Ele caiu na piscina enquanto os pais participavam de uma reunião religiosa. Quando eles chegaram, Adriel já estava desacordado.

Tailândia: Missionária fala de sua atuação no resgate
O mundo inteiro parou para acompanhar o resgate dos 13 jovens que ficaram presos em uma caverna, na Tailândia, em julho deste ano. No entanto, uma missionária brasileira acompanhou pessoalmente a situação.

A paranaense Tatiane de Araujo, de 36 anos, ajudou no resgate dos meninos como voluntária. Ela também usou seus conhecimentos como tradutora para auxiliar na logística do resgate, trabalho que foi fundamental para o sucesso da ação.

Tatiane, de azul, atua há seis anos na Tailândia
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.