Leia também:
X Para Bolsonaro, Fachin deveria se considerar impedido no TSE

Repórter que irritou Bolsonaro é acusada de “trair” o SBT

Driele Veiga foi demitida de afiliada da emissora após 16 anos

Monique Mello - 06/06/2022 17h54 | atualizado em 06/06/2022 18h09

Driele Veiga era repórter de afiliada do SBT em Salvador Foto: Reprodução/TV Aratu

Conhecida nacionalmente após ser chamada de idiota pelo presidente Jair Bolsonaro, a repórter Driele Veiga foi demitida de uma afiliada do SBT no mês passado. Nesta segunda-feira (6), ela veio a público se defender de especulações sobre a sua saída.

Driele trabalhou na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, por 16 anos. Antes de ser demitida, ela havia comparecido à sede dda Record, emissora concorrente, em Salvador para ouvir uma proposta. Por causa disto, tem sido taxada de antiética.

– Quem me conhece sabe da minha índole e minha relação com as empresas por onde passei. Sempre fui muito comprometida. Não traí ninguém – disse ao Notícias da TV.

A jornalista admite que a entrevista de emprego ocorreu, mas que não houve desrespeito com a emissora de Silvio Santos.

– Não foi boato, não, foi verdade. Estive na emissora para um bate-papo com a direção de Jornalismo da Record. Mas que babado, viu? Nem bem tinha saído da reunião e meu celular já estava com milhares de mensagens curiosas. Como souberam? Deus é quem sabe! (risos) – brincou.

– As pessoas especulam muito e, às vezes, nem sempre é para o bem. Até hoje me perguntam porque eu não fiquei na Record. Agora todo mundo vai saber – completou.

Em relação ao episódio com Bolsonaro, que ocorreu no ano passado, Driele nega que tenha exercido influência sobre sua demissão.

– Eu acredito que não tem nada a ver. A TV Aratu/SBT contratou Driele Veiga, uma jornalista e não uma publicitária. Eu era remunerada para fazer jornalismo imparcial. Já deixei alguns políticos em saia-justa como Rui Costa, atual governador da Bahia, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador… Meu trabalho não tem partido – assinalou.

Driele Veiga no SBT Foto: Arquivo Pessoal

RELEMBRE
Em 26 de abril de 2021, o presidente Jair Bolsonaro viajou para Feira de Santana, na Bahia, para inaugurar o trecho de uma rodovia. Durante passagem pelo local, no entanto, Bolsonaro “perdeu a paciência” com Driele Veiga, após ser questionado sobre uma foto ao lado do apresentador Sikêra Jr, da RedeTV!.

A foto trazia Bolsonaro ao lado de Sikêra e da famosa placa escrita “CPF cancelado”. Bolsonaro foi questionado pela repórter sobre as críticas que recebeu após a imagem se espalhar pelas redes sociais.

– O senhor foi criticado, presidente, sobre uma foto postada dizendo CPF cancelado em um momento de tantas pessoas morrendo – questionou.

O presidente, no entanto, rebateu o questionamento.

– Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota, menina – rebateu o chefe do Executivo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV Aratu (@tvaratu)

Leia também1 Ex-BBB aciona Justiça para pedir condenação de Sikêra Jr
2 Maisa comemora 20 anos com viagem à Itália: "Inesquecível"
3 Jornalista do The Guardian é dado como desaparecido no AM
4 Merval, da Globo, chama Nunes Marques de "pau mandado"
5 Roubo a Carlinhos Maia pode ter sido planejado "há um tempo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.