Leia também:
X Bolsonaro: ‘O Maranhão será liberto da praga do comunismo’

Repórter que confrontou Renan sobre CPI expõe ‘mídia do ódio’

Berenice Leite foi atacada por questionar ações de senadores

Gabriela Doria - 21/05/2021 15h03 | atualizado em 21/05/2021 16h54

Repórter Berenice Leite foi alvo de ataques após confrontar Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues Foto: Reprodução

A repórter Berenice Leite, que “confrontou” os senadores Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros, vice-presidente e relator da CPI da Covid, respectivamente, com a questão da investigação dos governos estaduais e municipais sobre a gestão da pandemia, foi alvo de inúmeros ataques nas redes sociais.

Berenice, que trabalha para o Jornal da Cidade Online, disse em uma live nas redes sociais que os ataques surgiram após uma grande página de esquerda, chamada Mídia Ninja, divulgar o vídeo com seu questionamento editado, dando a entender que ela teria “levado uma invertida” de Renan Calheiros.

– A turma da esquerda na internet é muito forte. Eles são muito agressivos. Eu li coisas que vocês nem imaginam. Isso porque não li todos os comentários – disse a jornalista, que foi chamada de “reporterzinha” e ameaçada.

Berenice ainda fez uma grande crítica à mídia tradicional que, para ela, tinha o dever de questionar os senadores sobre as dezenas de operações da Polícia Federal contra desvios cometidos por estados e municípios durante a pandemia.

– Eu, como jornalista, me sinto muito envergonhada [sobre como] a maioria dos jornalistas [lida com isso]. Não sei se por questões financeiras ou porque acreditam no que estão falando, mas, quando eu fiz um juramento, eu fiz um compromisso com a verdade. Nós somos o quarto poder, a voz do povo. Quando eu fiz essa pergunta ontem, eu sabia que era a vontade milhões de brasileiros – argumentou.

A jornalista também voltou a criticar a postura de Renan.

– Aí vem o Renan Calheiros me dizer que isso não é o trabalho dos senadores, que a Polícia Federal já está investigando. Então qual é o trabalho deles? – questionou.

Leia também1 'O Brasil já sofria com os vírus da corrupção e impunidade'
2 Amazonas 'rebate' Pazuello e diz que não recusou ajuda federal
3 Em live, Bolsonaro afirma que voltou a tomar cloroquina
4 'CPI continua sendo um vexame nacional', afirma Bolsonaro
5 Randolfe acusa Saúde de mostrar mais 'curados' do que 'óbitos' em site

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.