Leia também:
X Boris Casoy expressa incertezas sobre sua demissão: “Não sei”

Repórter descobre síndrome e deixa a Globo após 18 anos

Marco Aurélio Souza apresentou quadro de estresse crônico

Pleno.News - 02/12/2022 11h05 | atualizado em 02/12/2022 11h40

Marco Aurélio Souza Foto: Reprodução/SportTV

Em texto compartilhado no seu perfil do Instagram, o jornalista Marco Aurélio Souza anunciou sua saída da Rede Globo após quase 20 anos. O repórter contou que sua decisão se deu após o diagnóstico de síndrome de burnout, entendida como resultado de um estresse crônico, no local de trabalho, que não foi administrado com sucesso, em fevereiro deste ano.

No texto, o profissional disse que teve apoio médico e tentou voltar ao trabalho, “mas muita coisa estava diferente”. Por fim, agradeceu à emissora e “a todos que um dia acreditaram em uma ideia de pauta”.

– Foi no fim de fevereiro deste ano que algo que eu não sabia definir me impediu de sair de casa. Certeza naquela hora só uma: eu não quero trabalhar! E, imediatamente, veio a pergunta: “Como alguém que tinha tanto prazer no trabalho, alguém que dizia que ‘nem trabalhava’ de tanta afinidade com o ofício, amanhece querendo fugir do trabalho?” – iniciou no texto.

Marco Aurélio Souza disse então que procurou acompanhamento psiquiátrico e terapêutico, e que teve o diagnóstico de burnout. No entanto, mesmo com medicação, terapia, licença médica e escalas, “muita coisa estava diferente”.

– Hoje encerro uma história de quase 18 anos (faltaram dois meses) no grupo Globo. Uma vida. Eu estava numa pauta, no hotel Majestic, em Florianópolis, quando o telefone tocou. Era o Emanuel, diretor do SporTV, do outro lado da linha: “Maluco, tem uma vaga pra você em São Paulo”. Era fevereiro de 2005 – contou.

– Obrigado a todos que um dia acreditaram em uma ideia de pauta ou melhoraram o material que eu trouxe da rua. Eu nunca vou esquecer de vocês! Todos estarão com nome e sobrenome no livro que estou terminando e que vai contar as histórias das minhas histórias – agradeceu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marco Aurelio Souza (@maureliosouza)

*AE

Leia também1 CNN demite Monalisa Perrone, Karnal, Sidney Resende e outros
2 Onda de demissões na CNN Brasil passa de 120 funcionários
3 Jornalista Boris Casoy também é demitido da CNN Brasil
4 Homem terá de pagar mais de R$ 400 mil à Globo por Pix errado
5 Gafe: Padre Fábio de Melo fala palavrão ao vivo na Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.