Leia também:
X “A polícia não mata pessoas inocentes”, defende Witzel

Relembre outras mortes trágicas na música brasileira

Astros perderam a vida quando estavam no auge do sucesso

Gabriela Doria - 27/05/2019 16h59

A morte do cantor sertanejo Gabriel Diniz após a queda de um avião de pequeno porte, nesta segunda-feira (27), surpreendeu o país. No entanto, além de Gabriel, outros astros da música brasileira que estavam no auge do sucesso também perderam a vida inesperadamente nas últimas décadas. Relembre quem são!

Cristiano Araújo
O cantor Cristiano Araújo morreu em 2015, aos 29 anos, junto com a namorada, em um acidente de carro em Goiás. Ele voltava de um show em Itumbiara quando seu carro capotou na estrada.

Claudinho
O cantor Claudinho, da dupla com Buchecha, morreu em um acidente de carro em 2002. Claudinho estava na Via Dutra, que liga Rio de Janeiro e São Paulo, quando o veículo derrapou na pista e se chocou contra uma árvore. Ele tinha 26 anos.

Mamonas Assassinas
A banda Mamonas Assassinas seguia uma carreira meteórica quando um acidente aéreo interrompeu a vida de todos os integrantes. O acidente, que aconteceu em 1996, causou uma grande comoção nacional.

Gonzaguinha
O cantor e compositor Gonzaguinha voltava de um show, na cidade de Renascença, no Paraná, quando seu Monza colidiu com um caminhão, em 1991. O autor de Dia Branco e outros grandes sucesso da MPB tinha 45 anos.

Maysa
Uma das maiores estrelas da MPB, Maysa vivia sob os holofotes, tanto pelo seu talento quanto pelos dramas de sua vida pessoal. Em 1977, Maysa voltava do casamento de seu filho, no Rio de Janeiro, em direção a Maricá, onde vivia reclusa há alguns anos. Um trágico acidente de carro na ponte Rio-Niterói interrompeu sua vida. Vítima do alcoolismo, Maysa estava sóbria no momento do acidente.

Chico Science
Precursor do ritmo conhecido como manguebit, Chico Science morreu em um acidente de carro, em 1997, durante uma viagem de Recife para Olinda, em Pernambuco. O jovem cantor dirigia o carro de sua irmã, uma Fiat Uno, quando foi fechado por um outro veículo, saiu da estrada e chocou contra um poste. Na época, a montadora Fiat teve que pagar uma indenização de R$ 10 milhões à família do cantor porque ficou constatado que o cinto de segurança falhou na hora do acidente.

João Paulo
O cantor João Paulo fazia dupla com o sertanejo Daniel quando sofreu um acidente de carro e morreu, em 1997. João Paulo dirigia pela Rodovia Bandeirantes, em São Paulo, quando seu carro capotou, invadiu a pista central e pegou fogo. Ele morreu aos 37 anos, carbonizado dentro do veículo.

Leia também1 Cantor estaria viajando para ir ao aniversário da namorada
2 Por apoiar Bolsonaro, Gabriel Diniz tem morte comemorada
3 Vídeo mostra Gabriel Diniz momentos antes de acidente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.