Leia também:
X Gilberto Gil é hostilizado por brasileiros no Catar

Randolfe cobra punição da FIFA a torcedores que xingaram Gil

Cantor e compositor foi alvo de protestos em estádio no Catar

Monique Mello - 27/11/2022 12h08 | atualizado em 28/11/2022 10h48

Randolfe Rodrigues Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), integrante da equipe de transição de governo Lula, reagiu ao episódio em que Gilberto Gil é xingado por brasileiros no Catar, pedindo providências da FIFA, a Federação Internacional de Futebol.

– Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA! – escreveu ao compartilhar o vídeo que circula nas redes sociais.

E prosseguiu em outra publicação:

– Se tem uma coisa que não combina com futebol é o ÓDIO! Pessoas que vão aos estádios atacar os que pensam diferente não merecem e não deveriam estar lá. A Copa do Mundo deve ser de união! A @FIFAcom precisa tomar atitudes urgentes. O que Gilberto Gil passou não pode se repetir!

Gilberto Gil e a sua esposa e empresária Flora Gil foram hostilizados por torcedores brasileiros no estádio Lusail, no Catar, na última quinta-feira (24), durante o jogo entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo.

O vídeo mostra o momento em que o casal se dirige à arquibancada e é abordado pelos torcedores com palavrões e gritos de “Vamo (sic), Lei Rouanet” e “Vamo (sic), Bolsonaro”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.