Leia também:
X Ex-guerrilheiro das Farc preso no CE é extraditado para os EUA

Queiroga negocia compra de 100 milhões de doses da Moderna

Ministro da saúde também comentou antecipação de doses da Janssen

Pierre Borges - 07/06/2021 12h38 | atualizado em 07/06/2021 13h03

Marcelo Queiroga Foto: Ailton de Freitas/Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta segunda-feira (7) que tem buscado adquirir 100 milhões de doses da vacina da farmacêutica Moderna contra a Covid-19. Sem dar mais detalhes sobre o estágio da negociação, ele disse que este tipo de acordo é “sensível”.

– Estamos trabalhando para conseguir 100 milhões de doses da Moderna para fortalecer ainda mais o nosso Programa Nacional de Imunização (PNI). Quando tiver um contrato definido, nós comunicaremos. São negociações internacionais sensíveis. Nós podemos antecipar e estamos negociando com a Moderna, bem como buscando antecipação de doses prontas – afirmou.

O cardiologista também agradeceu aos Estados Unidos pelas 6 milhões de doses que foram doadas à América Latina, medida anunciada pelo presidente Jor Biden na última quinta-feira (3).

– Não sei ainda o número exato de doses que vão chegar [dos EUA para o Brasil], e isso vai ser por partes. Quando tivermos um número exato, nós falamos para vocês, mas já é uma excelente notícia – declarou.

DOSE ÚNICA
Queiroga também citou as 3 milhões de doses da Janssen que foram antecipadas para o mês de junho. O imunizante em questão é eficaz contra a Covid-19 com apenas uma aplicação, acelerando, portanto, o processo de vacinação no Brasil e evitando os casos de pessoas com a segunda dose atrasada. Por enquanto, o país tem garantia de receber 38 milhões de doses da Janssen, que estão previstas para chegar até o fim do ano.

Leia também1 Covid: Vacinados com 1ª dose chegam a 48,9 milhões no Brasil
2 Anvisa aguarda documentos para estudo sobre a Butanvac
3 Governador do AM pede reforço da Força Nacional após ataques
4 Lula e FHC assinam nota em defesa do presidente argentino
5 Geraldo Luís volta ao Balanço Geral após vencer a Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.