Leia também:
X São Paulo identifica 1º caso da variante indiana do coronavírus

Queiroga não descarta possível vacinação anual contra Covid-19

Ministro da Saúde destacou importância da autonomia na produção dos imunizantes

Pleno.News - 26/05/2021 12h35 | atualizado em 26/05/2021 13h11

Marcelo Queiroga durante videoconferência Fotos: Ailton de Freitas/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (26) que o esforço do ministério na busca de vacinas contra Covid-19 é “diuturno” e que a pasta tem mantido conversas constantes com as farmacêuticas na tentativa de garantir celeridade na produção dos imunizantes.

O ministro destacou ainda a importância da autonomia na produção dos imunizantes e afirmou que pode haver a necessidade de uma vacinação anual contra a Covid-19.

– A ciência ainda não trouxe todos esses dados, mas é possível que sim – afirmou o ministro sobre a possibilidade de a vacina ter que ser aplicada anualmente.

Com relação ao tema, Queiroga reforçou a importância de avançar em tratativas de transferência tecnológica que permitam que as vacinas sejam produzidas nacionalmente.

Queiroga também afirmou que se reúne constantemente com farmacêuticas como a Moderna, a Pfizer e com o Instituto Butantan, dizendo que essas tratativas fazem parte das estratégias para lidar com a pandemia nos próximos anos.

Ainda sobre a aquisição de vacinas, na tentativa de acelerar o Plano Nacional de Imunizações (PNI), Queiroga também comentou sobre a participação da iniciativa privada na compra de imunizantes. Segundo o ministro, o debate “diminuiu” porque as empresas viram que não é simples adquirir vacinas no exterior. Ele destacou o trabalho no processo de compra de vacinas realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, comandado por Carlos Alberto França.

*Estadão

Leia também1 OMS diz que variante indiana já está em mais de 60 países
2 Homens teriam se inscrito como grávidas para receber vacina
3 Ao se vacinar contra a Covid aos 38 anos, Kelly Key revela doença
4 Mayra: Há comprovações de que lockdown pode causar danos
5 Aziz manda recado a Bolsonaro: 'Compre vacina, não cloroquina'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.