Leia também:
X Enteada é abusada por padrasto, e mãe entrega o marido à polícia

Queiroga anuncia 15,5 milhões de doses de vacina até junho

Doses do imunizante da Pfizer foram antecipadas

Pierre Borges - 14/04/2021 13h17 | atualizado em 14/04/2021 14h00

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (14) que 2 milhões de doses da vacina da Pfizer serão antecipadas, somando um total de 15,5 milhões de doses do imunizante que chegarão ainda no primeiro semestre de 2021.

Ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do deputado Dr. Luizinho, que representou o presidente da Câmara, Arthur Lira, Queiroga anunciou a antecipação após a segunda reunião do comité nacional de enfrentamento à pandemia de Covid-19. O cardiologista atribuiu a conquista diretamente ao presidente Jair Bolsonaro.

– Uma boa notícia… é justamente a antecipação de doses da vacina Pfizer, fruto de uma ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o executivo principal da Pfizer, o que resulta em 15,5 milhões de doses da Pfizer já no mês de abril, [no de] maio e [no de] junho – afirmou o ministro.

Em março, uma reunião entre Bolsonaro e o CEO mundial da Pfizer, Abert Bourla, culminou no anúncio de 14 milhões de doses da vacina norte-americana até junho. Mas, no fim do mês, caiu em meio milhão. Com o novo anúncio, 1,5 milhão de doses foram acrescentadas à estimativa inicial e, de acordo com membros do governo e da farmacêutica, as primeiras doses chegarão ao Brasil ainda em abril.

– Conseguimos antecipar, no calendário anteriormente previsto, das 100 milhões de doses, 2 milhões de doses da vacina da Pfizer, que vai fortalecer o nosso calendário de vacinação – comemorou Queiroga, que, sem dar mais detalhes, também revelou que o governo vai buscar adquirir os medicamentos do “kit intubação”.

O ministro disse ainda que o abastecimento de oxigênio nos hospitais tem sido uma “preocupação diária”, mas que 18 caminhões-tanque estão previstos para transportar o insumo do Canadá para o Brasil.

Leia também1 Queiroga anuncia enfermeira para Secretaria contra Covid-19
2 Projeto na Alerj pode tirar visita íntima de Dr. Jairinho e Monique
3 Bolsonaro sobre Barroso e CPI: "A temperatura está subindo"
4 Dinamarca decide abandonar uso da vacina de Oxford
5 Eficácia da vacina contra Covid da Moderna cai de 94% para 90%

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.