Leia também:
X Prefeitura do Rio divulga orientações sobre Hepatite A

PT processa Huck, Faustão e TV Globo na Justiça Eleitoral

No domingo, apresentador esteve no Faustão e não descartou ser candidato à Presidência

Henrique Gimenes - 08/01/2018 21h32 | atualizado em 09/01/2018 18h25

Luciano Huck esteve no programa do Faustão e não descartou concorrer à Presidência da República Foto: Reprodução/TV Globo

Neste domingo (7), o apresentador Luciano Huck esteve no Domingão do Faustão, da Rede Globo. No quadro, Huck respondeu a diversas perguntas e não esclareceu se iria concorrer à Presidência da República ao afirmar que “o que o destino e o que Deus esperam para mim, vou deixar rolar”. Nesta segunda-feira (8), no entanto, o PT entrou com um processo na Justiça Eleitoral alegando que o apresentador teria cometido e se beneficiado de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação.

Na representação, que tem também como alvos a TV Globo e o apresentador Fausto Silva, o partido pede que Luciano Huck seja declarado inelegível e tenha um futuro registro de candidatura cassado, além de pagamento de multa por parte de todos.

Segundo o processo, Huck teria disponível “uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso, causando interferência antecipada na lisura e na igualdade da disputa presidencial que se avizinha” ao participar do programa da Rede Globo. Além disso, o partido afirmou ainda que o apresentador foi mostrado como algo “novo”.

No programa, Huck, que estava ao lado de sua mulher, Angélica, afirmou que pretende participar das discussões políticas no país e tentar motivar os brasileiros. Ele disse ainda que toda a sociedade estaria “envergonhada da classe política”, além de ressaltar que pretende mobilizar a geração sobre a importância do voto. No entanto, apesar de apontar que foi “dragado para uma discussão”, o apresentador não descartou disputar as eleições.

– Minha missão este ano é tentar motivar as pessoas a que votem com muita consciência e que a gente traga os amigos que estão a fim para ocupar a política, senão não vai ter solução. Eu nunca, jamais, vou ser o salvador da pátria e o que vai acontecer na minha vida, eu também não sei. Eu amo o que eu faço, eu amo estar todo sábado na televisão, eu gosto muito de estar com as pessoas, de contar as histórias. Então, o que o destino e o que Deus esperam para mim, vou deixar rolar – destacou.

LINDBERGH E BOLSONARO
Sobre as declarações de Luciano Huck, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), criticou, por meio de sua conta do Twitter, e afirmou “Caraca! Campanha aberta do Luciano Hulk no Faustão! Impressionante! É o candidato oficial da Rede Globo. Campanha ostensiva. Sem preocupação de esconder que é campanha”. Para ele, “se alguém ainda tinha dúvidas, não há mais. Luciano Hulk foi lançado candidato. Perguntado se é candidato, não negou, muito pelo contrário”.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) também fez críticas à participação do apresentador no programa. Para ele, foi “‘Comovente’ depoimento do presidenciável Luciano Huck hoje no Faustão. A Globo aceita qualquer um na presidência, exceto Jair Bolsonaro. A Folha de SP, mais vez, mesmo com todo meu patrimônio declarado no IR, parte para a calúnia”.

Ao longo de 2017, Luciano Huck chegou a aparecer bem cotado em pesquisa eleitorais. No entanto, em novembro, o apresentador publicou um artigo no jornal Folha de S.Paulo que afirmava que não seria candidato.

Leia também1 Silas Malafaia critica Folha e defende Jair Bolsonaro
2 Temer diz que irá debater Previdência no SBT

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.