Leia também:
X Bolsonaro parabeniza garoto em aniversário temático

PT pagou para impulsionar elogios falsos, diz empresária

Propaganda enganosa teria sido feita durante as eleições e alcançado 10 milhões de pessoas

Gabriela Doria - 17/12/2018 19h33 | atualizado em 17/12/2018 19h38

Interface do aplicativo Brasil Feliz de Novo Foto: Reprodução

A empresária Joyce Falette confessou, em depoimento ao Ministério Público Eleitoral, que recebeu ordens do PT para comprar falsos elogios ao partido nas redes. De acordo com Joyce, a campanha ilegal teria alcançado cerca de 10 milhões de pessoas durante o período eleitoral deste ano. O MP investiga um esquema de impulsionamento ilegal de conteúdo favorável ao PT na internet.

Ainda segundo a empresária, o pedido para a compra de conteúdos falsos foi feito pelo deputado Miguel Corrêa (PT-MG). O parlamentar é investigado por abuso de poder econômico. Ele teria pedido a Joyce que fosse criado um aplicativo para a disseminação de conteúdo da agenda da esquerda.

Segundo o MP eleitoral, Corrêa teria prometido dinheiro a influenciadores digitais e blogueiros para que fizessem elogios ao partido e denegrissem a imagem dos adversários. Os promotores querem que Corrêa seja declarado inelegível.

Joyce, que é dona da empresa La Joy, especializada em marketing digital, disse ao MP que se sentiu “usada e enganada” por Corrêa. Segundo ela, o dinheiro que ele prometeu pela campanha nunca foi pago.

Em seu Twitter, o vereador Carlos Bolsonaro questionou o porquê de a população também não ter se manifestado sobre o assunto.

Leia também1 Temer diz que Dilma é "uma senhora correta e honesta"
2 Lula envia carta desejando feliz aniversário para Dilma
3 Lula vira réu por suspeita de lavagem de dinheiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.