Leia também:
X “Bumbum tem que ser valioso”, diz âncora da CNN sobre sofá de R$ 65 mil de Lula

PSOL quer que Prefeitura de SP indenize moradores de rua

Projeto da gestão municipal retirou algumas barracadas que serviam como abrigo na região central

Leiliane Lopes - 12/04/2023 16h30 | atualizado em 12/04/2023 16h55

Funcionários da Prefeitura de SP fazem ação com moradores de rua Foto: Edson Lopes Jr/SECOM

Vereadores do PSOL entraram com uma ação judicial contra a Prefeitura de São Paulo cobrando o pagamento de indenização para pessoas em situação de rua que tiveram seus pertences recolhidos durante ação recente.

O processo foi movido após a gestão da capital paulista conseguir na Justiça anular uma liminar, concedida após ação do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) que impedia a remoção de objetos pessoais dos moradores de rua da capital.

Com autorização, equipes da Prefeitura removeram barracas e outros objetos instalados por esses moradores em espaços públicos como praças e calçadas.

Por causa disso, os vereadores da sigla de extrema-esquerda exigiram que essas pessoas sejam compensadas financeiramente pelos bens que perderam.

A denúncia contra a gestão municipal foi apresentada à promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público em São Paulo, alegando que a ação foi ilegal e violenta.

De acordo com a vereadora Silvia Ferraro (PSOL), o correto seria o prefeito Ricardo Nunes (MDB) providenciar moradia para essas pessoas.

– São pessoas que não escolheram estar nesta situação. A Prefeitura deveria providenciar com que os diversos imóveis vazios no centro tenham sua função social cumprida e oferecer condições para que estas pessoas tenham dignidade – declarou ela ao G1.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que não recebeu a citação da ação e explicou como foi a ação realizada no centro da capital.

LEIA NA ÍNTEGRA:
A Procuradoria Geral do Município não recebeu a citação da ação.

Com o objetivo de realizar atendimento integral com escuta e acolhimento, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) iniciou na manhã de segunda-feira (10), o programa Ampara SP, feito por profissionais interdisciplinares, como pedagogos, sociólogos, terapeutas ocupacionais e arte-educadores. Para mais informações, segue link sobre o projeto (clique aqui).

Leia também1 Tiago Pavinatto tem choque anafilático e quase morre em SP
2 Governo Lula pode pedir ao STF o banimento do Twitter, diz site
3 Ator francês é acusado de abuso por 13 mulheres, diz jornal
4 Xi Jinping oferecerá banquete para Lula em Pequim
5 Felipe Neto diz que jovens não ligam mais a TV na Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.