PSD pode expulsar acusado de agredir filho de Moraes
Roberto Mantovani Filho aparece no TSE como filiado ao partido de Kassab
Leiliane Lopes - 16/07/2023 21h46 | atualizado em 17/07/2023 11h46

Neste domingo (16), o PSD divulgou uma nota afirmando que deve expulsar de sua relação de filiados o empresário Roberto Mantovani Filho, de 71 anos, suspeito de agredir fisicamente o filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, na sexta-feira (14).
Três brasileiros foram apontados como autores de ofensas contra Moraes e sua família: Mantovani, sua esposa, Andréa, e seu genro Alex Zanatta Bignotto.
Além de repudiar o episódio, a legenda declara que tomará as medidas necessárias contra Mantovani, caso sua filiação esteja ativa.
– Caso confirmada a filiação ao partido, acionará a Comissão de Ética da legenda para que sejam tomadas as medidas punitivas cabíveis, que devem culminar em sua expulsão – diz a nota.
No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o empresário consta como filiado ao PSD, partido para o qual doou R$ 19 mil para a campanha municipal da cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, onde ele reside.
Leia também1 Alta de preço do ovo de galinha é a maior desde 2013, diz IPCA
2 Senado fará audiências públicas para debater reforma tributária
3 Casal nega ofensa a Moraes em Roma, mas admite discussão
4 Acusado de hostilizar Moraes foi candidato a prefeito pelo PL
5 Escolas cívico-militares fizeram cair violência e evasão escolar