Leia também:
X Projeto de privatização de Doria é adiado outra vez

Protestos contra Reforma Trabalhista e da Previdência

Em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro os protestos começaram cedo

protestos

Manifestação na Av. 20 de Janeiro, no Rio

Livia Ribeiro - 30/06/2017 07h29 | atualizado em 30/06/2017 09h45

Rio de Janeiro

As principais vias foram fechadas. O município entrou em Estágio de Atenção às 6h20 desta sexta-feira (30), devido a protestos contra Reforma Trabalhista e Previdência. Os protestos impactaram a mobilidade. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa que um ou mais incidentes impactam, no mínimo, uma região, provocando reflexos relevantes na mobilidade.

As vias com protestos são: Ponte Rio-Niterói, Av. Brasil, Linha Vermelha e Benfica.

São Paulo 

Manifestantes interditavam às 7h uma das entradas da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste de São Paulo. A interdição na Rua Alvarenga impedia a passagem de veículos, e ônibus davam ré para tentar desviar do bloqueio. Funcionários da CET colocavam cones para orientar os motoristas a acessar outras vias da região. Manifestação também na Marginal Pinheiros, sentido Castello, bloqueiam duas faixas, próximo ao Shopping SP Market. Metrô funciona normalmente.

Belo Horizonte

O sindicato dos metroviários informou que o metrô fica parado da 0h às 11h59. Não será mantida uma escala mínima, mesmo a Justiça determinando o funcionamento de todos os trens, nos horários de pico, das 5h30 às 10h e das 16h às 20h. Nos outros horários, a determinação é manter 80% dos trens funcionando. O descumprimento gera uma multa diária de R$ 250 mil.

Manifestantes colocaram fogo em pneus na Avenida Cristiano Machado, no bairro Palmares, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O protesto é no sentido Centro.

Em Contagem, na Grande BH, manifestantes bloquearam a Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no bairro Cidade Industrial. O protesto era feito no sentido Belo Horizonte.

Na mesma cidade, outro grupo de manifestantes causava congestionamento no tráfego na Rodovia Fernão Dias, no sentido BH, próximo ao Carrefour.

Brasília 

Distrito Federal amanheceu nesta sexta-feira (30) com estações do metrô fechadas. Os ônibus de pelo menos quatro empresas também permaneceram nas garagens, apesar de uma determinação da Justiça para manter 50% do serviço.

Na BR-020, próximo ao Setor Mestre D’Armas, em Planaltina, manifestantes colocaram fogo em pneus por volta das 6h30.

O trânsito na Esplanada dos Ministérios também foi bloqueado. As vias N1 e S1 foram bloqueadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar na altura da Catedral Metropolitana desde a meia-noite.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.