Leia também:
X Moro: “Se não for possível ter Coaf na Justiça, paciência”

Professor crítico de Bolsonaro é afastado da rádio Jovem Pan

Marco Antonio Villa disse que não sabe se o presidente se envolveu na decisão

Henrique Gimenes - 28/05/2019 19h06 | atualizado em 28/05/2019 20h59

Marco Antonio Villa Foto: Reprodução

Após a Jovem Pan decidir afastar o professor Marco Antonio Villa de sua programação, a notícia de que o responsável pela decisão teria sido presidente Jair Bolsonaro começou a se espalhar pelas redes sociais. O próprio Villa, no entanto, tratou a desmentir a informação.

Em entrevista ao site Teleguiado, ele explicou o que aconteceu.

– Sou PJ. No dia 24, após o Jornal da Manhã, a direção pediu para que eu não prestasse serviços durante um mês (…) Por enquanto, a rádio não disse se o contrato será encerrado de vez – explicou.

Ao ser questionado sobre o grau de envolvimento de Bolsonaro no episódio, ele disse que “seria muito leviano dizer que foi” por causa do presidente. Marco Antonio Villa também negou ser contra o governo.

– Não estou contra o governo. Nem a favor. Eu comento com absoluta independência. Isso não agrada no Brasil. O poder não gosta de liberdade – apontou.

Em entrevista ao portal Uol, o professor negou ainda que esteja de férias e ressaltou que recebeu a notícia com surpresa. Vila disse que não sabe se vai voltar ao trabalho no final dos 30 dias.

– Não é agradável o que eu estou passando, não sou moleque, tenho história, compromisso com a história. Mas como diz o poeta: “Tento manter a espinha ereta (não me dobro aos poderosos) e o coração tranquilo – destacou.

Leia também1 Neto de idosa morta em 2018 defende post de Bolsonaro
2 MBL nega ter traído Bolsonaro por ser contra manifestações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.