Professor crítico de Bolsonaro é afastado da rádio Jovem Pan
Marco Antonio Villa disse que não sabe se o presidente se envolveu na decisão
Henrique Gimenes - 28/05/2019 19h06 | atualizado em 28/05/2019 20h59

Após a Jovem Pan decidir afastar o professor Marco Antonio Villa de sua programação, a notícia de que o responsável pela decisão teria sido presidente Jair Bolsonaro começou a se espalhar pelas redes sociais. O próprio Villa, no entanto, tratou a desmentir a informação.
Em entrevista ao site Teleguiado, ele explicou o que aconteceu.
– Sou PJ. No dia 24, após o Jornal da Manhã, a direção pediu para que eu não prestasse serviços durante um mês (…) Por enquanto, a rádio não disse se o contrato será encerrado de vez – explicou.
Ao ser questionado sobre o grau de envolvimento de Bolsonaro no episódio, ele disse que “seria muito leviano dizer que foi” por causa do presidente. Marco Antonio Villa também negou ser contra o governo.
– Não estou contra o governo. Nem a favor. Eu comento com absoluta independência. Isso não agrada no Brasil. O poder não gosta de liberdade – apontou.
Em entrevista ao portal Uol, o professor negou ainda que esteja de férias e ressaltou que recebeu a notícia com surpresa. Vila disse que não sabe se vai voltar ao trabalho no final dos 30 dias.
– Não é agradável o que eu estou passando, não sou moleque, tenho história, compromisso com a história. Mas como diz o poeta: “Tento manter a espinha ereta (não me dobro aos poderosos) e o coração tranquilo – destacou.
Leia também1 Neto de idosa morta em 2018 defende post de Bolsonaro
2 MBL nega ter traído Bolsonaro por ser contra manifestações