Leia também:
X Casal Garotinho será ouvido em ação eleitoral na quarta

Processo de políticos do PMDB terá 42 testemunhas ouvidas

Autorização foi dada pela Justiça Federal a pedido do MPF

Henrique Gimenes - 16/04/2018 17h48

Denúncia envolve dois nomes relacionados ao presidente Michel Temer Foto: EFE/Sebastião Moreira

A Justiça Federal autorizou, nesta segunda-feira (16), o depoimento de 42 pessoas no processo que ficou conhecido como o “quadrilhão do PMDB”. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal e a autorização foi concedida por Marcus Vinicius Reis,da 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília.

São réus na ação o deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, dos ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima e o ex-assessor do presidente Temer, Rodrigo Rocha Loures. Além deles, os amigos pessoais do presidente Michel Temer, o advogado José Yunes e o coronel da PM reformado, João Baptista Lima Filho.

A maioria das testemunhas que será ouvida é de delatores, como o empresário Marcelo Odebrecht, da Odebrecht; Ricardo Pessoa, da UTC; o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró; o operador do PMDB, Fernando Baiano; o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado e o ex-senador Delcídio do Amaral.

A denúncia trata de diversas irregularidades cometidas por membros do PMDB em diferentes pontos da administração pública.

Leia também1 Casal Garotinho será ouvido em ação eleitoral na quarta
2 'Não há qualquer sentido', diz Dodge sobre foro privilegiado

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.