Leia também:
X Câmara recebe segunda denúncia contra Temer

Primavera começa nesta sexta com tempo seco de inverno

A estação das flores chega, mas ainda sem chuvas na maior parte do Brasil

Camille Dornelles - 22/09/2017 07h39 | atualizado em 22/09/2017 08h19

Primavera começa nesta sexta-feira Foto: Divulgação

Depois de um inverno com índices de umidade baixíssimos, a expectativa dos meteorologistas era de que, com a virada da estação, a situação mudasse. Esta sexta-feira (22) começa a primavera, mais precisamente às 17h02, e se estende até dia 21 de dezembro.

De acordo com expectativas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a sensação de secura só começa a sumir na próxima semana, principalmente no Centro-Oeste, onde a baixa umidade chegou a índices de alerta e provocou queimadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões Norte e Sul, no entanto, devem ter pancadas de chuva já nos primeiros dias e as temperaturas podem chegar a 39ºC na região Norte e a 36ºC nos estados sulistas. A região Sudeste pode ver chuva a partir de segunda-feira (25).

Os meteorologistas apontam a possibilidade de uma primavera mais quente do que nos outros anos. A média de temperatura deve ficar acima da média histórica, que é de 28ºC.

Mesmo com a virada de estação, o Inmet aconselha a população a beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nos horários de pico.

LEIA TAMBÉM
+ Umidade do ar chega a índices de alerta no Centro-Oeste
+ Fogo é apagado, mas devasta reserva ambiental no DF
+ USP registra tremores de 4,5 e 5,1 de magnitude no Paraná
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.