Leia também:
X Após procedimento, Villas Bôas segue em recuperação

Preso por corrupção, Lula vira “cidadão honorário” em Paris

Ex-presidente recebeu título após votação da Prefeitura

Gabriela Doria - 03/10/2019 16h08 | atualizado em 03/10/2019 20h33

Ex-presidente Lula recebeu título de cidadão honorário por Paris Foto: EFE/Sebastião Moreira

A Prefeitura de Paris concedeu nesta quinta-feira (3) o título de cidadão honorário ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O título é um reconhecimento por seu trabalho para reduzir as desigualdades sociais e econômicas no Brasil.

Em comunicado, a Prefeitura de Paris informou que levou em consideração para fazer a homenagem as ações de Lula em apoio dos desfavorecidos e o fato de o ex-presidente ter ajudado a tirar da extrema pobreza 30 milhões de brasileiros entre 2003 e 2011.

O órgão também afirma que o petista se destacou pela “política voluntariosa de lutar contra as discriminações raciais, particularmente presentes no Brasil”.

A concessão do título de cidadão de honra a Lula foi aprovada pelo Conselho de Paris, uma espécie de Câmara de Vereadores da capital francesa.

Lula está preso na carceragem da sede da Polícia Federal de Curitiba desde abril do ano passado. O ex-presidente foi condenado no caso do tríplex do Guarujá por corrupção e lavagem de dinheiro. Além disso, responde a outros processos na Justiça.

*Com informações da agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.