Leia também:
X Magno Malta critica Senado por derrubar decreto de armas

Presidente dos Correios está deixando a estatal

Anúncio foi feito pelo próprio general Juarez nas redes sociais

Jade Nunes - 19/06/2019 14h40

General Juarez Cunha fez anúncio nas redes sociais Foto: Agência Brasil/José Cruz

O presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (19) sua saída da estatal.

– Hoje me afasto dos Correios. Foram 7 meses de alegria, obtivemos excelentes resultados, conduzimos a recuperação da empresa e fizemos grandes amigos. Saldo muito positivo e a certeza que vocês continuarão no cumprimento da missão – disse Cunha em publicação no Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na última sexta-feira que demitiria o presidente dos Correios por ele ter se comportado como “sindicalista”.

Ao final de um café da manhã com jornalistas, Bolsonaro comentou que exoneraria Juarez por seus gestos durante audiência pública na Câmara.

Desagradou o presidente o fato de o general ter tirado foto com parlamentares de esquerda e de ter dito que não haverá privatização dos Correios, como é planejado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Nesta terça, Bolsonaro afirmou que avaliava novos nomes para substituir o general à frente da estatal e que uma das medidas a serem tocadas pelo escolhido será a privatização da empresa.

– Está nascendo a criança aí. Tem alguns nomes aparecendo. Logicamente, o presidente que vai assumir vai cumprir seu papel naturalmente, e o governo deu sinal verde para buscar privatização – disse o presidente na manhã de terça, ressaltando que a decisão de vender a estatal precisa passar pelo Congresso.

*Folhapress

Leia também1 Magno Malta critica Senado por derrubar decreto de armas
2 Jair Bolsonaro faz flexões com Doria e recrutas aplaudem
3 Flordelis vai à delegacia: "Quero justiça, seja quem for"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.