Leia também:
X Estimativa do IBGE aponta Brasil com 210 mi de pessoas

Presidente do Chile visita Bolsonaro após retorno do G7

Sebastian Piñera participou do evento como país convidado

Paulo Moura - 28/08/2019 08h37

Presidente da República, Jair Bolsonaro junto com o Presidente do Chile, Sebastián Piñera. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai se reunir com seu contraparte chileno, Sebastián Piñera, na manhã desta quarta-feira (28), em Brasília. De acordo com pessoas próximas ao assunto, a agenda foi solicitada pelo chileno na segunda e confirmada pelo Brasil no fim da tarde de terça (27). O Planalto divulgou o encontro horas mais tarde, durante a noite.

Piñera deve relatar ao presidente brasileiro as discussões durante a cúpula do G7, na França, da qual ele participou como membro convidado. Bolsonaro receberá o mandatário chileno com um café da manhã no Palácio da Alvorada. Devem participar do encontro os ministros Fernando Azevedo (Defesa) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

O incêndio na floresta amazônica esteve entre os principais assuntos discutidos durante o encontro, realizado em Biarritz entre sábado (24) e segunda-feira (26). O governo brasileiro vê em Piñera e no presidente americano, Donald Trump, seus principais aliados presentes no fórum, do qual o Brasil não faz parte.

Participam do G7, os membros integrantes, que são atualmente a Alemanha, Canadá, França, Estados Unidos, Itália, Reino Unido e Japão. Chile e Espanha participaram como convidados nesta edição.

*Folhapress

Leia também1 Estimativa do IBGE aponta Brasil com 210 mi de pessoas
2 'Deus no comando', diz Heloisa Périssé ao tratar tumor
3 Padre é preso por cárcere privado e abuso contra jovem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.