Leia também:
X PT quer investigação de vídeo que exalta o governo militar

Presidente Bolsonaro ganha o título de Amigo de Sião

Homenagem é concedida a a personalidades públicas que ajudam a promover os interesses do Estado de Israel

Henrique Gimenes - 02/04/2019 15h22 | atualizado em 02/04/2019 17h09

Nesta segunda-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro foi agraciado com uma grande honraria, o título de Amigo de Sião. A homenagem é concedida a pessoas públicas que ajudam a promover os interesses do Estado de Israel e a combater o antissemitismo.

Apenas personalidades públicas e chefes de Estado se tornam Amigos de Sião. O título é entregue pela organização do museu de mesmo nome, vinculada ao Ministério do Turismo de Israel. De acordo com o órgão, “nos últimos meses, o presidente Bolsonaro reafirmou seu apoio ao Estado de Israel. Ele também confirmou seu compromisso com o fortalecimento das relações entre o Brasil e Israel, anunciando posteriormente que seu país irá estabelecer uma missão econômica em Jerusalém, a capital de Israel”.

Outra característica importante do título é que ele só é concedido a não judeus. Os agraciados são indicados por seus feitos públicos que, de alguma maneira, cooperam para a manutenção do Estado. Além disso, também permite que novos eventos promovidos pelos seus agraciados recebam maior apoio do governo de Israel e repercussão.

Leia também1 Jair Bolsonaro assina livro de apoio à construção de Templo
2 Jair Bolsonaro abre encontro de investidores em Israel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.