Leia também:
X Colégio em BH cancela prova que tinha ataque a Bolsonaro

Presas por assassinato são soltas para Dia das Crianças

Suzane Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Jatobá só devem retornar na próxima quarta

Paulo Moura - 10/10/2019 14h30 | atualizado em 11/10/2019 10h09

Suzane, Elize Matsunaga e Anna Jatobá deixaram a prisão para o Dia das Crianças Foto: Reprodução

Condenadas por crimes de grande repercussão nacional, Suzane Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Jatobá foram liberadas, na manhã desta quinta-feira (10), para passar o Dia das Crianças com os familiares. As detentas só devem retornar para a Penitenciária Feminina de Tremembé, onde estão presas, na próxima quarta-feira (16).

No caso de Elize, é a primeira vez que ela, condenada por matar e esquartejar o marido em 2012, é atendida pela saída temporária. Matsunaga, que saiu vestida de branco e com bastante maquiagem, poderia ter recebido o benefício no Dia dos Pais, mas recusou a saída na ocasião, alegando medo e a distância da família.

Suzane, que deixou o local vestida com um casaco de frio, saiu correndo para evitar as lentes de jornalistas e curiosos. Já Anna Jatobá, deixou o presídio com uma sacola de compras para cobrir o rosto. Durante a liberdade provisória, as detentas não podem ficar na rua entre 20h e 6h da manhã e nem consumir bebida alcoólica, sob pena de regressar ao regime fechado.

Os presos do regime semiaberto em Tremembé têm direito a ficar fora da cadeia durante 35 dias por ano em datas especiais, como Natal, Ano-Novo, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais e das Crianças. Na quarta-feira (9), só da Penitenciária Feminina I de Tremembé, onde estão Suzane e Jatobá, 55 presas deixaram a cadeia.

Leia também1 'Saidinha' para presos por crime hediondo pode acabar
2 Fábio de Melo desabafa sobre depressão e saída do Twitter
3 Saidinha de presos assassinos de familiares: 93% são contra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.