Presas do 8/1 celebram soltura com espumante e “dancinha”
Vídeo foi compartilhado nas redes sociais
Monique Mello - 10/08/2023 14h46 | atualizado em 10/08/2023 18h33

Um grupo de mulheres presas pelos atos de 8 de janeiro comemoraram a saída do presídio com direito a brinde de espumante e “dancinha”. O grupo está entre as 62 mulheres beneficiadas com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de soltar 162 detidos pelos atos radicais nas sedes dos Três Poderes.
A cena foi gravada e viralizou nas redes sociais. Cerca de 20 mulheres aparecem celebrando na saída da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia. Dançando entusiasmadas e segurando taças, elas bradaram um grito de guerra.
– Para a família estamos voltando, a temporada na Colmeia está acabando (…). Olê olê, olê olê, fui para a Colmeia foi por mim, foi por você. Olê olê, olê olê, voltei para casa para a verdade aparecer.
Na decisão, proferida na última terça-feira (8), Alexandre de Moraes substituiu a prisão por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso das redes sociais, cancelamento de passaportes, suspensão do porte de armas e obrigação de comparecer semanalmente à Justiça.
Os acusados respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e crime contra o patrimônio público tombado.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Silvinei pede indenização de superintendente no PR; entenda
2 PM internado por atentar contra a vida morre no Maranhão
3 Torres diz à CPI que Exército não permitiu fim de acampamentos
4 CPMI do 8 de Janeiro remarca depoimento de Walter Delgatti
5 Após prisão de Silvinei, Eliziane não descarta Bolsonaro na CPMI