Leia também:
X Policial militar é morto em tentativa de assalto no RJ

Pré-vestibular social abre 3.775 vagas para alunos carentes

Curso é voltado para estudantes de baixa renda que não têm condições de pagar preparatório particular

Gabriela Doria - 03/05/2018 09h29

Pré-vestibular social abre 3.775 vagas para alunos carentes Foto: SETI

Esta é a hora para quem quer se preparar para o vestibular mas não tem condições de arcar com um cursinho preparatório particular. Estão abertas as vagas para o Pré-Vestibular Social Intensivo 2018. Ao todo, são 3.775 oportunidades espalhadas pelo estado do Rio.

Podem se candidatar alunos que estejam cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído esta etapa.

O período de aulas vai do dia 16 de junho a 8 de dezembro, em 50 locais de estudo divididos em 38 municípios. Além das aulas, os selecionados vão receber material didático.

Para se inscrever, os alunos deve estar matriculados em escolas públicas ou particulares, desde que comprovem que não podem pagar um curso preparatório. O processo seletivo será através da triagem de documentos apresentados e na análise socioeconômica do estudante.

Haverá aulas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As disciplinas de Inglês e Espanhol serão dadas a distância.

As inscrições terminam no dia 10 de maio, às 14h, e são feitas através do site. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 1º de junho e os aprovados têm até o dia 3 do mesmo mês para demonstrar interesse pelas aulas.

Dúvidas podem ser tiradas através do site da Cederj ou pelo telefone 0800 2820 636, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O edital completo está disponível aqui.

Leia também1 Veja temas que podem cair na redação do Enem 2018
2 INEP divulga texto das redações nota mil do Enem

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.