Zoe Martinez critica Erika Hilton por contratar maquiadores
Profissionais da beleza são pagos como se fossem assessores parlamentares
Pleno.News - 24/06/2025 20h19 | atualizado em 25/06/2025 11h28

Durante sessão plenária desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de São Paulo, a vereadora Zoe Martinez (PL) criticou duramente a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) pela contratação de dois maquiadores como assessores parlamentares com salários pagos com recursos públicos.
Zoe ironizou a situação, mas parabenizou o trabalho dos profissionais contratados mostrando o antes e o depois da psolista, no início da transição de gênero, quando ela tinha cabelos, nariz, boca e até a cor de pele diferentes.
– Tem que tirar o chapéu para esses assessores barra maquiadores, porque eles conseguem fazer realmente o milagre – declarou Zoe.
Segundo a vereadora, a situação representa um escândalo ignorado pela grande mídia.
– Aí eu pergunto: Cadê a imprensa? Cadê a Globo? Imagina um parlamentar de direita com um escândalo desses – questionou.
Ela também cobrou uma reação das instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo ela, “só serve para perseguir a direita”.
Zoe finalizou dizendo que, se a deputada deseja continuar utilizando serviços de maquiagem, deveria arcar com os custos.
– Se ela quer fazer milagre na cara dela, que pague com o dinheiro dela, do salário dela – concluiu.
A fala da vereadora ocorre após denúncias sobre a nomeação de maquiadores no gabinete de Érika Hilton, o que tem motivado representações no Ministério Público Federal e no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Entenda os principais cuidados a serem tomados durante trilhas
2 Anac: Piloto de balão que caiu não tinha licença para voos
3 Corpo de brasileira será içado de vulcão ao amanhecer
4 Netanyahu manda recado ao Irã sobre eventual projeto nuclear
5 Deputado pede Moção de Repúdio à jornalista Eliane Cantanhêde