Leia também:
X Alckmin diz que ataque contra civis em Gaza é “inconcebível”

Zema sobre investigação contra Bolsonaro: “Temo parcialidade”

Governador de Minas Gerais deu declarações ao Estadão

Pleno.News - 02/03/2024 11h06 | atualizado em 05/03/2024 12h02

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), disse que teme a possibilidade de parcialidade na apuração da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, que mira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. Ele deu declarações ao Estadão.

Zema afirmou ainda que, no Brasil, a Justiça “tem demonstrado que muitas vezes tem julgado de acordo com interesses políticos e não de acordo com a lei”.

– Eu sou favorável a toda investigação. Eu sempre falo que quem não deve, não teme. Eu só temo que possa haver alguma parcialidade. Aí, é que está a questão. A Justiça no Brasil, no meu entender, tem demonstrado que, muitas vezes, tem julgado de acordo com interesses políticos e não de acordo com a lei. E isso me parece que ficou bastante acentuado nesses últimos 14 meses – falou.

E acrescentou:

– Eu só temo que possa haver alguma parcialidade [nos processos contra Bolsonaro]. Aí é que está a questão. A Justiça no Brasil, no meu entender, tem demonstrado que muitas vezes tem julgado de acordo com interesses políticos e não de acordo com a lei.

Leia também1 Alckmin diz que ataque contra civis em Gaza é "inconcebível"
2 Lula e Maduro discutem sobre cooperação entre os países
3 Girão critica governo Lula por nota sobre aborto: "Infanticídio"
4 Lula gastou R$ 70 milhões com viagens internacionais em 2023
5 Agro salva PIB, mas números de 2023 são menores que 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.