Leia também:
X Mourão se reúne com Bolsonaro e garante: ‘Nós nunca brigamos’

Zema se nega a assinar nota de governadores contra Bolsonaro

Governador de Minas Gerais pregou união entre chefes de executivo

Gabriela Doria - 01/03/2021 21h02 | atualizado em 02/03/2021 09h58

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, não assinou nota crítica a Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), reagiu à nota de repúdio de um grupo de governadores contra o presidente Jair Bolsonaro, publicada nesta segunda-feira (1º). No documento, 19 governadores de estado criticam o presidente por ter divulgado publicamente os repasses do governo federal a cada estado do país. Eles acusam Bolsonaro de “priorizar a criação de confrontos” e de promover o “enfraquecimento da cooperação federativa”.

– Em meio a uma pandemia de proporção talvez inédita na história, agravada por uma contundente crise econômica e social, o Governo Federal parece priorizar a criação de confrontos, a construção de imagens maniqueístas e o enfraquecimento da cooperação federativa essencial aos interesses da população – escrevem os governadores.

Romeu Zema, por sua vez, decidiu não assinar a nota e pregou a união dos chefes de Executivo estadual e do chefe do Executivo nacional. Zema afirmou que “embates políticos devem ficar em segundo plano”.

– O governador Romeu Zema acredita que o momento é de união em torno de soluções no combate à pandemia, com a aceleração do processo de vacinação e o financiamento dos leitos de UTI. Ainda segundo o governador, embates políticos devem ficar em segundo plano, com foco na solução de problemas – disse nota do governo de Minas Gerais.

Além de Zema, não assinaram o documento os governadores Gladson Cameli (PP-AC), Wilson Lima (PSC-AM), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Marcos Rocha (PSL-RO), Antonio Denarium (PSL-RR) e Carlos Moisés (PSL-SC).

Leia também1 STF manda Ministério da Saúde pagar por leitos de UTI em SP
2 Mourão se reúne com Bolsonaro e garante: 'Nós nunca brigamos'
3 CRM-DF sobre lockdown em Brasília: “Se mostrou ineficaz”
4 Bolsonaro detona a Globo: 'Fonte de fake news e depravação'
5 A justiça e o "discurso de ódio": Ameaças já feitas a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.