Leia também:
X Brasil pode moderar tensão entre Ucrânia e Rússia, diz Aécio

Zé Trovão tem prisão domiciliar revogada e usará tornozeleira

Decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes

Pierre Borges - 15/02/2022 17h09 | atualizado em 15/02/2022 20h51

Caminhoneiro Zé Trovão é procurado pela Polícia Federal Foto: Reprodução YouTube/Zé Trovão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou nesta segunda-feira (14) a prisão domiciliar do caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Ele foi preso em outubro do ano passado e teve a prisão domiciliar decretada em dezembro.

Apesar da revogação, o magistrado determinou que Zé Trovão seja monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Em setembro, foi o próprio Moraes quem determinou a prisão preventiva de Zé Trovão, que estava sendo investigado pelo inquérito dos atos antidemocráticos do STF.

O mandato de prisão do caminhoneiro foi expedido no dia 3 de setembro, quando Zé Trovão se tornou um dos principais divulgadores das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro no feriado do dia 7 de setembro.

Zé Trovão ficou foragido por mais de um mês até que se entregou à polícia no dia 26 de outubro de 2021, em Joinville, Santa Catarina.

Veja a nota dos advogados do ativista:

“Atendendo [a] pedido feito pelos advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, o ministro Alexandre de Moraes revogou prisão domiciliar anteriormente imposta ao Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. O despacho liberatório é datado desta segunda-feira (14/02/2022), com intimação da defesa apenas na tarde desta terça-feira (15/02/2022). O ministro Alexandre de Moraes deferiu o pedido da defesa, revogando a prisão preventiva, mantendo o uso de tornozeleira entre restrições de uso de redes sociais e comunicação com os demais investigados”.

Leia também1 Brasil pode moderar tensão entre Ucrânia e Rússia, diz Aécio
2 Após convite do governo russo, Bolsonaro faz tour pelo Kremlin
3 Kim processará jornais por calúnia, mas é autor de PL para acabar com crime de calúnia
4 Após críticas ao TSE, Fachin fala em "ruína da democracia"
5 Delino relembra mãe após 1 mês do crime: 'O choro foi inevitável'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.