Zé Trovão sobre paralisações de caminhoneiros: “É para trancar tudo”
Natalia Lopes - 08/09/2021 23h24 | atualizado em 09/09/2021 09h54

Na noite desta quarta-feira (8), o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, publicou um vídeo pedindo que, a partir das 6h da manhã desta quinta-feira (9), os caminhoneiros sigam fechando as rodovias, mas de maneira ainda mais ativa.
– A partir de 9 de setembro, amanhã, todas as bases brasileiras fechem tudo. Não passa mais nada, somente ambulância, oxigênio e remédio. Acabou, não passa mais nada. Não passa carro pequeno, não passa mais nada.
Alvo de um mandado de prisão por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Zé Trovão não se intimidou e colocou o tom de urgência do seu pedido.
– Estão brincando com a democracia, estão nos tirando para otário, e ninguém vai passar o resto das vidas nas ruas parado não. Nós precisamos resolver o problema do Brasil agora, essa semana.
O líder dos caminhoneiros encerra o vídeo de um minuto convocando também a população.
– Povo brasileiro, você, na sua cidade, faça sua parte, vá amanhã às ruas ajudar os caminhoneiros. Vamos salvar o nosso Brasil – finalizou.
Zé Trovão grava vídeo pedindo que caminhoneiros “fechem tudo”#PlenoNews #ZéTrovão #caminhoneiros pic.twitter.com/07zQI84Ebb
— Pleno.News (@PlenoNews) September 9, 2021
PARALISAÇÕES
Às 17h30 desta quarta-feira, oito estados tinham pontos de concentração de caminhoneiros nas estradas federais, em tentativa de interrupção ou já com trechos bloqueados. Às 20h30, o número subiu para 14 estados. A informação é do Ministério da Infraestrutura com base em informações da Polícia Rodoviária Federal.