Leia também:
X Jair Bolsonaro tenta nova cartada no TSE em busca da elegibilidade

Zambelli sobre vídeo de Janja em NY: “Mulher deslumbrada”

Deputada deu declarações em uma rede social

Pleno.News - 20/09/2023 16h03 | atualizado em 21/09/2023 19h10

Carla Zambelli Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (20), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou as redes sociais para criticar a primeira-dama Janja Lula da Silva. A parlamentar reagiu a um vídeo que a esposa do presidente Lula (PT) compartilhou sobre uma apresentação em defesa da Amazônia na Times Square, em Nova Iorque, Estados Unidos, nesta terça (19).

Zambelli chamou Janja de “mulher deslumbrada”. Ela disse ainda que a atual primeira-dama “não trabalha” e “se ri de torrar o dinheiro dos pobres em viagens e hotéis de luxo”.

– Isso é o que Janja quis dizer com “ressignificar” o conceito de primeira-dama? Uma mulher deslumbrada, que não trabalha, que se ri de torrar o dinheiro dos pobres em viagens e hotéis de luxo e debocha do sofrimento do povo brasileiro? – questionou.

A deputada elogiou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

– Michelle Bolsonaro foi uma das primeiras-damas mais ativas da história, se não a mais. Não viajava com o marido pra passear, como Janja. Não tinha nem tempo, pois trabalhava de sol a sol pelos brasileiros mais vulneráveis – escreveu Zambelli na plataforma X, antigo Twitter.

O vídeo exibido por Janja mostra que nos telões da Times Square apareceram imagens da floresta amazônica, rostos de indígenas e cocares, além de frases sobre a importância da preservação do bioma. A iniciativa faz parte da campanha All Amazônia promovida pelo Banco do Brasil, lançada na terça durante a Semana do Clima de Nova Iorque e a abertura da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), segundo informações do Poder360.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Jair Bolsonaro tenta nova cartada no TSE em busca da elegibilidade
2 Deltan reage após Sonza chorar na TV: "Chico vai recorrer ao STF"
3 Marinho quer o fim de sigilo do cartão corporativo de Lula
4 Lula cancela live semanal após advertência de auditores do TCU
5 STF nega recurso sobre regra de reajuste de professores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.