CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Auxílio: Bolsonaro fala sobre pagamento de novas parcelas

Zambelli se nega a falar na PF e cita ‘perseguição ao governo’

Deputada foi convocada a depor no inquérito das fake news

Gabriela Doria - 04/06/2020 21h56

Deputada Carla Zambelli foi intimada a depor na PF Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) optou por ficar calada durante seu depoimento na Polícia Federal, nesta quinta-feira (4). Ela foi convocada para falar no caso do inquérito das fake news que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

A jornalistas, a parlamentar disse que se negou a responder as perguntas por não ter tido acesso aos autos do processo. Ela afirmou também que as perguntas eram “desconexas com a atualidade”.

– Até o momento nem sei se estou na condição de testemunha, em que condição estou. As perguntas foram feitas sem contextualização de datas – disse na saída da Polícia Federal.

Zambelli também declarou que o processo é inconstitucional e, sem citar o ministro Alexandre de Moraes, que é relator do inquérito, falou que se trata de uma “perseguição ao governo”.

– Esse inquérito é inconstitucional por conta do jeito que ele nasceu e como tem sido conduzido. É que isso é perseguição ao governo, porque só tem gente próxima ao governo sendo investigada – completou.

Ao fim da coletiva, Zambelli reforçou que atua de forma “ética” e que o inquérito fere o “direito de livre expressão e manifestação de todos”.

Leia também1 Weintraub vai à PF e defende liberdade de expressão
2 Sara Winter consegue ter seu depoimento à PF adiado
3 Sara Winter recebe intimação para depor e diz: "Eu não vou!"
4 Bolsonaro: Antifas são "idiotas que não servem para nada"
5 Bolsonaro dá aval para recriar Ministério da Segurança

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo