Zambelli repudia ‘Mamãe Falei’ por áudio sobre mulheres ucranianas
Deputada chamou o comportamento do deputado de "vil e cruel"
Henrique Gimenes - 04/03/2022 21h03 | atualizado em 04/03/2022 21h32
Nesta sexta-feira (4), a deputada federal Carla Zambelli (União Brasil-SP) utilizou as redes sociais para manifestar repúdio a declarações feitas pelo deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei, sobre mulheres na Ucrânia serem fáceis “porque são pobres”. Em sua conta do Twitter, ela disse que o comportamento do parlamentar foi “vil e cruel’.
O áudio de ‘Mamãe Falei’ vazou nas redes sociais nesta sexta. Nele, além de dizer que as mulheres ucranianas são fáceis, ainda afirmou que a quantidade de seguidores em seu Instagram facilita o acesso às mulheres que tentam fugir da guerra no país. O parlamentar youtuber viajou ao país do Leste europeu sob o pretexto de “ajudar” na resistência à invasão russa.
Ao comentar o episódio, Zambelli chamou a situação de triste e vergonhosa.
– Milhares de soldados e civis mortos. As guerras deixam órfãos, eliminam famílias e atemorizam o mundo. É triste e vergonhoso para o país que um parlamentar brasileiro, mesmo que regional, se comporte de modo tão vil e cruel – apontou.
Milhares de soldados e civis mortos. As guerras deixam órfãos, eliminam famílias e atemorizam o mundo. É triste e vergonhoso para o país que um parlamentar brasileiro, mesmo que regional, se comporte de modo tão vil e cruel. @MBLivre @RenanSantosMBL pic.twitter.com/XfgrvT4nXl
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) March 4, 2022
Leia também1 Arthur do Val diz que ucranianas 'são fáceis porque são pobres'
2 Moraes dá 5 dias para governo explicar ida de Carlos B. à Rússia
3 'Estelionatário do amor' é preso após aplicar golpes em mulheres
4 Casal de idosos é morto dentro de casa; pedreiro confessa
5 Zambelli apresenta projeto que criminaliza invasão de igrejas