Leia também:
X MG, RJ e GO terão dificuldades em pagar salários no semestre

Zambelli oferece celular para perícia e diz: ‘Nada a esconder’

Senador Randolfe Rodrigues pediu apreensão do telefone da deputada

Pleno.News - 27/04/2020 17h07 | atualizado em 27/04/2020 19h37

Deputada federal Carla Zambelli se defendeu das conversas com Sergio Moro Foto: Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) comentou, nesta segunda-feira (27), sobre o pedido de busca e apreensão de seu celular, pedido pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ao Supremo Tribunal Federal. Em suas redes sociais, a parlamentar afirmou que o aparelho “está à disposição das autoridades” e que não tem “nada a esconder”.

– Agora o Sr. Randolfe Rodrigues, o famoso “Senador DPVAT”, quer que meu celular seja apreendido. Como eu disse, ele já está à disposição das autoridades. Não tenho nada a esconder dos homens e mulheres da lei. Será que o próprio senador teria a coragem de abrir sua vida dessa forma? – questionou.

BUSCA E APREENSÃO
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez pedido ao STF nesta segunda-feira (27) solicitando que a Procuradoria-Geral da República emita mandado de busca e apreensão do celular da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). A perícia seria feita pela Polícia Federal.

No pedido, ele argumenta que uma perícia no celular de Zambelli pode mostrar o “verdadeiro teor das conversas mantidas pela deputada com o ex-ministro [Sergio] Moro”, o que, segundo o pedido, seria essencial para revelar eventuais crimes praticados por Moro, Zambelli ou Jair Bolsonaro.

Na sexta-feira (24), o Jornal Nacional exibiu mensagens trocadas entre Moro e Zambelli. As mensagens, segundo o ex-ministro, provam que ele não condicionou aceitar a troca na PF a uma futura indicação para o STF -acusação feita por Bolsonaro.

Nas mensagens, Zambelli diz: “por favor ministro, aceite [Alexandre] Ramagem [diretor da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, e um dos candidatos de Bolsonaro para assumir o comando da PF]”.

A deputada continua: “e vá em setembro para o STF. Eu me comprometo a ajudar, a fazer JB [Jair Bolsonaro] prometer”. Como resposta, Moro escreve que não está à venda.

*Folhapress

Leia também1 Zambelli sobre Moro: "Não há raiva, mas decepção e mágoa"
2 Arolde: "Moro é mau-caráter e está se lixando para o Brasil"
3 Advogado aponta conluio para tirar Bolsonaro da Presidência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.