Leia também:
X Justiça decide incluir mulher trans na lei do feminicídio

Zambelli envia dossiê contra a indicação de Aras à PGR

Material foi encaminhado ao Planalto

Ana Luiza Menezes - 09/08/2019 17h17 | atualizado em 09/08/2019 18h40

Carla Zambelli Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) enviou para o Planalto um dossiê contra a indicação do subprocurador-geral Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República (PGR).

O material encaminhado pela parlamentar apresenta vídeos com críticas de Aras à Operação Lava Jato e a atuação de procuradores da República. As declarações do subprocurador foram consideradas como de esquerda.

Publicação da parlamentar no Twitter

– São questões importantes que acho que o presidente deve saber (…)Nada contundente a ponto de cortar o nome dele – observou a deputada.

Na noite de quinta-feira, Zambelli usou as redes sociais pata compartilhar um vídeo, no qual Aras citou uma frase de Che Guevara, que era comunista. Para a parlamentar, as palavras de Augusto demonstraram “tremenda ingenuidade ou safadeza”

– Características perigosas para um procurador-geral. Ele sabe qual é o perfil do presidente e tentou se adaptar. Não é assim desde sempre – avaliou.

O presidente Jair Bolsonaro tem até o próximo dia 12 de agosto para indicar o novo PGR para o cargo de sucessor de Raquel Dodge. Nessa semana, o chefe do Executivo afirmou que não irá escolher quem for “xiita ambiental ou de minoria”.

Leia também1 Sobrinho de Lula e políticos angolanos receberam propina
2 Renan Calheiros pede ao MP afastamento de Dallagnol
3 Janaina diz que Dias Toffoli 'vem exorbitando seu poder’

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.