Leia também:
X Homem pede R$ 800 mil de Maju e da Globo por falsa acusação

Zambelli e sua família estão com Covid-19: “Peço oração”

Deputada fez um longo relato e mostrou preocupação com a saúde de seu pai

Henrique Gimenes - 16/10/2020 15h03 | atualizado em 16/10/2020 15h04

Deputada federal Carla Zambelli Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Na madrugada desta sexta-feira (16), a deputada federal Carla Zambelli utilizou suas redes sociais para informar seus seguidores que seu teste de Covid-19 deu positivo. Ela publicou um relato em que afirmou ter tido 10% do pulmão comprometido e disse que seus pais e seu irmão também foram contaminados com a doença.

“Demorei a dar notícias desta vez e peço que se quiserem desejar mal a mim, o façam, mas não atinjam minha família… Mantenhamos a brigada acima da linha da cintura. E aos que gostam de mim, aos que têm carinho e respeito, peço oração”, escreveu a deputada.

Em agosto, a deputada chegou a confirmar que estava infectada com a doença, mas acabou se corrigindo depois e explicou que o resultado do teste havia sido um falso positivo. Em seu relato, Zambelli comentou o episódio e disse que “muitas pessoas desejaram minha morte, outras tiraram um sarro com se fosse possível que um ser humano inventasse uma doença para ‘chamar a atenção’ e depois desmentir a própria doença, passando por mentiroso”.

A parlamentar também falou da situação de sua mãe “fumante, parece ter se livrado do vírus bem mais rápido do que todos nós, já está até apresentando imunidade, graças a Deus” e também de se irmão, que “já está em tratamento e apesar de estar acima do peso, estou confiante que tudo vai dar certo”.

Já a situação sobre seu pai é mais complicado. Carla Zambelli disse que ele “tem diabetes, 72 anos e está um pouco acima do peso. Graças a Deus o tratamento começou precoce e esta internado, com 25% do pulmão tomado e tomando oxigênio”.

Leia o relato completo de Carla Zambelli:

Já são milhões de pessoas com Covid no Brasil e no mundo. As mortes alcançam patamares altas. Mas gostaria de continuar lembrando que em 2018 tivemos mais de 243 mil mortes por câncer e nunca na história deste país tivemos nem um fagulho dos R$700 bilhões que foram investidos pelo governo federal para conter o Coronavírus.

E como foi minha experiência? Há 2 meses 4 pessoas próximas de mim pegaram o vírus, eu tive coriza, fiz exame da Câmara dos Deputados com resultado positivo e alguns sintomas, como coriza, que eu nunca tenho. Somando-se a tudo isso, fiz a quarentena, tomei o que eu tive vontade de tomar, uma vez que a vida é minha e faço dela o que bem entender.

Entretanto, ao fazer um teste que POUQUÍSSIMAS pessoas fazem, não detectamos o IgG, que é a imunidade adquirida após contato com o vírus. Com isso, avalia-se que foi um “falso positivo”, algo que acontece com muito maior frequência do que se imagina.

Quando soube disso, fiz uma nota com o Hospital DF Star, para esclarecermos da possibilidade do “falso positivo”, até para alertar pessoas que tenham passado pelo mesmo que eu. Soube 2 dias depois de um amigo que o avô teve este falso positivo e 2 meses depois quando o vírus veio de verdade, não deram a devida atenção e ele veio a falecer, o que sinto do fundo do coração.

Muitas pessoas desejaram minha morte, outras tiraram um sarro com se fosse possível que um ser humano inventasse uma doença para “chamar a atenção” e depois desmentir a própria doença, passando por mentiroso. Mas como o que os outros fazem é algo que ELES vão carregar por toda a eternidade, tardou uns 2 ou 3 dias, mas paz voltou a reinar… aquela legítima calma dos bons de coração e pureza de alma.

Agora fui realmente diagnosticada de novo, com todos os exames confirmativos. Meu pulmão chegou a pegar 10% e dou graças a Deus por ter o plano de saúde que está cuidando de mim e da minha família (PLANO ESSE QUE PAGO DO BOLSO, PARTICULAR).

Só que desta vez, resolveram pegar também meus pais, meu irmão…

Minha mãe, fumante, parece ter se livrado do vírus bem mais rápido do que todos nós, já está até apresentando imunidade, graças a Deus.

Meu irmão já está em tratamento e apesar de estar acima do peso, estou confiante que tudo vai dar certo.

Meu paizinho tem diabetes, 72 anos e está um pouco acima do peso. Graças a Deus o tratamento começou precoce e esta internado, com 25% do pulmão tomado e tomando oxigênio. Aos que estão lendo aqui, lhe digo: o mais difícil não é passarmos por problemas, mas os que amamos.

Demorei a dar notícias desta vez e peço que se quiserem desejar mal a mim, o façam, mas não atinjam minha família… Mantenhamos a brigada acima da linha da cintura.

E aos que gostam de mim, aos que têm carinho e respeito, peço oração.

E, Deus, aos que ainda deverão passar por provações… por favor, cuida dos seus filhos.

Te amo, pai, mãe, Bruno, filho…. Toda Honra e Glória a Ele.

Leia também1 Zambelli sobre Bolsonaro: "Tolerância zero com a corrupção"
2 Carla Zambelli: "Advertência à Carol Solberg não é perseguição"
3 Zambelli relembra Thatcher: "Ícone do conservadorismo"
4 Zambelli critica Doria: "Continua sucateando a Polícia Civil de SP"
5 "Confio no presidente", diz Carla Zambelli sobre Kassio no STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.