Leia também:
X Carlos Bolsonaro ironiza ação de opositores na Câmara

Zambelli denuncia lobby contra ‘PL do Gás’ e pede ajuda

Deputada levantou campanha para que projeto seja aprovado da maneira como está

Henrique Gimenes - 25/08/2020 21h36 | atualizado em 25/08/2020 21h53

Deputada Carla Zambelli Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (25), a deputada federal Carla Zambelli utilizou suas redes sociais para fazer uma denúncia de um lobby para alterar o Projeto de Lei do gás (PL 6407/2013) e permitir que empresas continuem “com o monopólio”. Internada no hospital DF Star em Brasília, a parlamentar realizou uma live e pediu a seus seguidores que deem apoio ao texto original com a #PLdoGasOriginal.

O texto, conhecido como Lei do Gás, deve ser analisado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (26). Ao falar do projeto, Zambelli afirmou que a proposta pode gerar milhões de empregos e trazer bilhões em investimento ao Brasil.

– Esse projeto pode trazer mais de 4 milhões de empregos. Pode trazer mais de 4 bilhões de dólares de investimento por ano a partir de 2022. Então estamos falando de uma quantia exorbitante de investimento e de uma quantidade gigantesca de empregos que a gente pode conseguir se aprovarmos o texto como ele está – explicou.

A deputada, no entanto, falou da necessidade de se aprovar o texto da maneira como ele está e denunciou um movimento para mudar dois artigos “que tratam desse livre comércio”.

– Isso hoje está na mão de um monopólio. E com a aprovação desse projeto, o mercado será aberto para investimento internacional. Só que tem esse grupo no monopólio que quer mudar dois artigos da lei (…) que tratam desse livre comércio. Se ele tirar os artigos, vai matar a competição. E é a competição que reduz o preço, que faz com que você, dona de casa, microempresário, grande empresário e etc possa realmente utilizar esse gás mais barato – ressaltou.

De acordo com a parlamentar, o “lobby” está sendo feito por empresas detentoras do monopólio na área.

– Está acontecendo um lobby dessas empresas que não querem que o gás natural seja autorizado a exploração para várias empresas, que se abra o mercado. Eles querem continuar com o monopólio. Porque estamos falando de mais de 30 bilhões de dólares por ano – destacou.

Carla Zambelli então pediu ajuda a seus seguidores para que o texto seja aprovado pelos deputados da maneira como está.

– Por favor, pessoal, #PLdoGasOriginal. Com isso vocês vão ajudar a gente a subir. Se esse assunto for muito comentado, vamos conseguir com que os partidos que desejam sair desse texto original (…) que eles voltem a querer a proposta original – apontou.

Tema URGENTE, se não fosse importante, esperaria minha alta hospitalar.Ajude a subir a hastag do PL 6.407.#PLdoGasOriginal

Posted by Carla Zambelli on Tuesday, August 25, 2020

Leia também1 Carlos Bolsonaro ironiza ação de opositores na Câmara
2 STJ barra ação contra autor de texto sobre morte de Bolsonaro
3 Chamada de mentirosa, Maju faz esclarecimentos ao vivo
4 Programa habitacional vai ajudar 2 milhões de famílias
5 Datena se revolta ao vivo e afirma que "bundão é o Jair"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.