Leia também:
X Eduardo sobre Netflix: “Vale a pena ofender a fé de 86%?”

Zambelli defende Weintraub: ‘Deu um show de verdades’

Deputada parabenizou ministro em rede social e alfinetou esquerdistas

Ana Luiza Menezes - 11/12/2019 17h44 | atualizado em 11/12/2019 18h13

Deputada Carla Zambelli Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Na tarde desta quarta-feira (11), a deputada Carla Zambelli usou as redes sociais para comentar as declarações do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Em sua postagem, ela compartilhou um vídeo e defendeu suas observações.

Na publicação, Zambelli também alfinetou os esquerdistas. Ela também parabenizou Weintraub, que durante audiência na Câmara afirmou que as universidades federais são locais de plantações de maconha.

– Mais uma vez, a esquerda deve ter se arrependido de convocar o ministro para falar. Deu um show de verdades! E eu não podia perder a chance de colaborar. Parabéns, ministro! – escreveu.

O ministro foi convocado na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para explicar as frases ditas em uma entrevista concedida em novembro, sobre a existência de plantações extensivas de maconha nas instituições e do uso de laboratórios das universidades para produção de drogas sintéticas. Ele exibiu, no telão, algumas reportagens sobre casos específicos de produção ou tráfico de drogas na Universidade de Brasília (UnB), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

– Esse é o ambiente das universidades. Tudo pichado, tudo sujo. O problema não é plantação em si, é o que ela reflete. O que eu quero para meus filhos é um ambiente seguro. Eu queria corroborar que não falo de casos isolados – declarou.

Leia também1 Na web, Ministro da Educação é apoiado por internautas
2 Universidades têm até 2021 para garantir diploma digital
3 Weintraub volta a dizer que federais são centros de drogas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.