Leia também:
X Esnobado de novo! Ivete barra Wilson Witzel em camarim

Zambelli critica texto de Maia contra corrupção: ‘Hipocrisia’

Deputada leu discurso do presidente da Câmara durante uma sessão solene pelo Dia Internacional de Combate à Corrupção

Henrique Gimenes - 09/12/2019 15h57

Deputada Carla Zambelli Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) chamou um discurso contra a corrupção do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de “muita hipocrisia”. A declaração foi dada nesta segunda-feira (9) durante uma sessão solene presidida por ela pelo Dia Internacional de Combate à Corrupção.

O discurso de Maia foi lido pela própria Zambelli, já que o presidente da Câmara não estava presente. No texto, o parlamentar tratou do papel da Casa no combate a corrupção e falou da aprovação do pacote anticrime.

– A corrupção corrói o Estado, danifica a democracia e prejudica a prestação do serviço público na vida das pessoas (…) Estamos na busca de respostas. Foi criado em março um grupo de trabalho para debater mudanças promovidas pelo pacote anticrime, analisado com profundidade por essa Casa, e que acabamos de aprová-lo. Quero cumprimentar a todo o grupo de trabalho. Significou mais um avanço no combate a criminalidade e a corrupção – diz um trecho do discurso.

A sessão foi acompanhada por convidados de movimentos conservadores e de direita. Sem citar o nome de Rodrigo Maia, Carla Zambelli criticou o texto que teve que ler.

– A energia tava diferente aqui hoje. O ambiente aqui é muito pesado, mas hoje estava especialmente leve. Tive que ler um discurso aqui hoje em que eu vi muita hipocrisia. E mesmo assim eu tive que ler porque estou aqui para fazer isso. Mas também eu tenho imunidade parlamentar para dizer o quanto eu sinto muitas vezes a hipocrisia nessa Casa – destacou.

Leia também1 Maia sobre briga no PSL: 'Todo mundo nu e se matando'
2 Governo não enviará ministro à posse de Alberto Fernández

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.