Leia também:
X STF: Eduardo Bolsonaro diz que confia na escolha do presidente

Zambelli critica Doria: “Continua sucateando a Polícia Civil de SP”

Deputada se pronunciou por meio de rede social

Ana Luiza Menezes - 02/10/2020 20h42

Deputada federal Carla Zambelli Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Nesta sexta-feira (2), a deputada federal Carla Zambelli criticou ações do governador de São Paulo, João Doria. Segundo a parlamentar, Doria está sucateando a Polícia Civil.

Na publicação, Zambelli se posicionou contra a criação do novos cargos no governo e defendeu que postos vagos deveriam ser repostos.

– O Sr. João Doria continua sucateando a Polícia Civil de SP. Insiste numa interpretação falaciosa da Lei Complementar 173 para dizer que não pode repor os cargos vagos – hoje, 14 mil. A lei veda a criação de novos cargos, não a reposição dos vagos. Goiás, a exemplo, está repondo – declarou Zambelli.

Doria anunciou, nesta sexta-feira, o advogado Fernando José da Costa como novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. O penalista, que já foi advogado particular de Doria, vai assumir a pasta no lugar do desembargador aposentado Paulo Dimas Paulo Dimas Mascaretti.

– Paulo Dimas cumpriu com eficiência o seu trabalho à frente da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo ao longo destes últimos 22 meses. Por razões pessoais e desejo de iniciar atividades na advocacia privada, pediu sua exoneração. Agradeço a Paulo Dimas pela qualidade do seu trabalho e a liderança que exerceu na Secretaria – disse em nota o governo de SP.

Fernando José da Costa é professor em direito penal e processual penal, foi Conselheiro Seccional da OAB-SP e presidiu a Comissão de Direito Criminal da entidade em São Paulo. A nomeação do novo secretário será oficializada neste sábado (3), com a publicação no Diário Oficial do Estado.

Leia também1 Doria nomeia seu advogado como secretário de Justiça de SP
2 Michelle Bolsonaro participa de inauguração em hospital do DF
3 Moro apaga post criticando indicação de Nunes ao STF
4 Senadores preparam 'dossiê' para sabatinar Kassio Nunes
5 Em ação, MPF quer que governos instituam aborto legal pelo SUS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.