Leia também:
X “Erro de Bolsonaro é falar com a imprensa”, diz Sikêra Jr

Zambelli assina pedido de impeachment contra Doria

Documento é uma iniciativa da deputada estadual Valéria Bolsonaro e foi protocolado nesta quinta, na Assembléia Legislativa de São Paulo

Pleno.News - 10/09/2020 18h55 | atualizado em 10/09/2020 20h00

Governador de SP, João Doria Jr Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (10), parlamentares protocolaram um pedido de impeachment contra o governador João Doria, na Assembléia Legislativa de São Paulo. No documento, Doria é acusado de crime de irresponsabilidade.

O pedido partiu da deputada estadual Valéria Bolsonaro (PSL), e foi assinado por assinado outros parlamentares como Frederico D’Avila (PSL), Gil Diniz (PSL), Douglas Garcia (PTB), Castello Branco (PSL), Danilo Balas (PSL) e Major Mecca (PSL). A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) subscreve o pedido, segundo informações do portal Metrópoles.

No texto, os deputados citaram desvios e criticaram a compra de 3 mil respiradores da China, quando mais de R$ 240 milhões foram enviados ao país asiático por aparelhos que não chegaram ao Brasil.

De acordo com o pedido de impeachment, contra Doria existem “inúmeros casos de desvio de conduta, com compras fraudulentas, superfaturamento por preços excessivos, compra de respiradores, testes, equipamentos de proteção individual, falsidade ideológica de documentos oficiais e utilização de empresas de fachada administradas por interpostas pessoas”.

Em caso de condenação, Doria pode perder o mandato e ficar impossibilitado de exercer qualquer função pública pelo período de 8 anos.

Zambelli assina pedido de impeachment contra Doria Foto: Reprodução

Leia também1 "Erro de Bolsonaro é falar com a imprensa", diz Sikêra Jr
2 Em solenidade, Luiz Fux assume a presidência do STF
3 Em rede social, Marcelo Crivella cobra dívida da Globo
4 Ministro da Educação: Sem fé, jovens são zumbis existenciais
5 Tereza Cristina nega risco de desabastecimento no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.