Leia também:
X ‘Bolsonaro poderia começar com uma palavra de solidariedade a ucranianos’, diz diplomata da Ucrânia

YouTube suspende canal da deputada Bia Kicis por 7 dias

Plataforma afirmou que ela descumpriu diretrizes da comunidade

Henrique Gimenes - 01/03/2022 21h47 | atualizado em 02/03/2022 09h57

Bia Kicis defendeu abertura de diálogo sobre a reforma administrativa na CCJ
Deputada Bia Kicis Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O YouTube decidiu suspender o perfil da deputada federal Bia Kicis (União Brasil-DF) ao alegar que a parlamentar descumpriu diretrizes da comunidade. A decisão foi tomada na sexta-feira (25) e vale por 7 dias. A informação da punição foi divulgada pela própria parlamentar em suas redes sociais.

O canal de Bia Kicis no YouTube conta com 233 mil inscritos e possui mais de dois mil vídeos publicados.

Em seu perfil no Telegram, a deputada disse que poderia ter feito lives pelo seu canal reserva na plataforma, mas que correria o risco de perder a conta principal.

– Agradeço a todos que se inscreveram no meu canal reserva, mas fui informada pelo YouTube que, se eu fizer a live por lá, isso será considerado uma burla à minha suspensão e poderei perder em definitivo ambos meus canais. Isso é um total absurdo, mas não quero correr esse risco. Por isso, me acompanhem pelo gettr hoje ou pelo Facebook ou Twitter. Censura odiosa – apontou.

Em nota, o YouTube disse que remove “vídeos que violem as nossas diretrizes de desinformação médica” e explicou que “violações repetidas ou graves das nossas regras podem levar ao encerramento de uma conta e à remoção do canal”.

Veja a íntegra da nota do YouTube:

Todos os conteúdos no YouTube precisam seguir nossas diretrizes de comunidade. Contamos com uma combinação de sistemas inteligentes, revisores humanos e denúncias de usuários para identificar conteúdo suspeito e agimos sobre aqueles que estão em desacordo com nossas políticas.

Removemos vídeos que violem as nossas diretrizes de desinformação médica, não permitimos conteúdo com alegações de que as vacinas causam efeitos colaterais crônicos além das reações adversas raras que são reconhecidas pelas autoridades de saúde, que questione a eficácia dessas vacinas com alegações de que elas não reduzem a transmissão e a contaminação por doenças ou ainda que questione as substâncias contidas nas vacinas.

Violações repetidas ou graves das nossas regras podem levar ao encerramento de uma conta e à remoção do canal. Nesses casos, não será permitido ao criador usar, ter ou criar nenhum outro canal ou conta no YouTube, como descrito em nossas políticas de uso.

Leia também1 Bolsonaro sobre gasto em férias: 'Vou pegar no cangote'
2 Ministro Marcos Pontes afirma que deixará o governo em março
3 Para Bolsonaro, sanções contra a Rússia não 'devem prosperar'
4 Web critica "hipocrisia" da imprensa ao cobrir o Carnaval
5 'Bolsonaro poderia começar com uma palavra de solidariedade a ucranianos', diz diplomata da Ucrânia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.