Leia também:
X Justiça arquiva inquérito sobre tuítes que zombaram de facada

YouTube removeu 233 vídeos de canais de direita em 2021

Perfil do presidente Jair Bolsonaro foi o mais afetado, com 34 vídeos excluídos

Paulo Moura - 03/02/2022 10h16 | atualizado em 03/02/2022 10h27

YouTube removeu 233 vídeos de canais de direita Foto: Pixabay

Ao longo do ano de 2021, o YouTube removeu da plataforma nada menos do que 233 vídeos de canais de direita. A informação consta em um levantamento realizado pelo cientista de dados Guilherme Felitti, da empresa de análise Novelo. O principal alvo das exclusões feitas pelo site de vídeos do Google foi justamente o presidente Jair Bolsonaro, com 34 vídeos retirados.

Entre os conteúdos apagados do canal do chefe do Executivo estão uma entrevista dada pela médica Nise Yamaguchi à rede CNN Brasil, publicada por Bolsonaro no dia 13 abril do ano passado. Na gravação, intitulada Imunologista/oncologista Nise Yamaguchi e o uso da hidroxicloroquina no tratamento do Covid-19, a médica aparecia defendendo o uso do medicamento contra a doença.

O segundo canal com mais vídeos retirados do ar pelo YouTube, com 12 publicações apagadas, é o do deputado estadual e médico oftalmologista Albert Dickson (Pros-RN). O parlamentar costuma promover o tratamento precoce em suas redes sociais. Um dos vídeos excluídos era uma live com o título: Dutasterida, bromexina ou ivermectina, qual a melhor?

Outro canal com um número considerável de vídeos excluídos foi a página da médica Lucy Kerr, especialista em ultrassonografia, que teve 10 vídeos removidos do YouTube. Apesar das exclusões, Lucy conseguiu manter em seu perfil uma série de vídeos a respeito do tratamento precoce contra a Covid-19 e em defesa do uso da ivermectina, classificada por ela como “maravilhosa”.

Leia também1 Justiça arquiva inquérito sobre tuítes que zombaram de facada
2 Maduro promete triplicar voos para repatriar venezuelanos
3 Cocaína "envenenada" deixa ao menos 20 mortos na Argentina
4 PF prende mandante de incêndio de helicópteros do Ibama no AM
5 Bolsonaro publica postagem em inglês com apoio a Joe Rogan

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.